Conselho técnico do Módulo II definiu a fórmula de disputa da competição.
Na tarde desta quinta-feira, 09, os representantes dos doze clubes que disputarão o Campeonato Mineiro – Módulo II se reuniram na Federação Mineira de Futebol para definirem a fórmula de disputa do torneio.
Ficou acordado que o Módulo II terá início no dia 13 de fevereiro, e os 12 clubes participantes foram divididos em duas chaves (A e B) regionalizadas. As equipes jogam entre si, em turno e returno. Os quatro melhores de cada grupo avançarão para a Segunda Fase, enquanto o último de cada chave será rebaixado para a Segunda Divisão.
CHAVE A: Uberlândia (Uberlândia), Ituiutaba (Ituiutaba), URT (Patos de Minas), Mamoré (Patos de Minas), Patrocinense (Patrocínio) e Fluminense (Araguari).
CHAVE B: Formiga (Formiga), Poços de Caldas (Poços de Caldas), Itaúna (Itaúna), Tombense (Tombos), Nacional (Nova Serrana) e Tricordiano (Três Corações).
Segunda Fase: Os oito clubes classificados serão novamente divididos em duas chaves, denominadas “C” e “D”. Novamente as equipes jogarão em turno e returno dentro de seus grupos. Os dois times que terminarem na liderança de suas respectivas chaves serão promovidos ao Módulo I e farão a final da competição, em dois jogos. O campeão deverá ser conhecido no dia 15 de maio.
CHAVE C: 1° e 4° colocados da Chave A e 2° e 3° colocados da Chave B
CHAVE D: 1° e 4° colocados da Chave B e 2° e 3° colocados da Chave A
Nenhum comentário:
Postar um comentário