terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PROGRAMA O FINO DA BOLA 08 DE FEVEREIRO DE 2011

Um comentário:

  1. Quero ser solidário ao Ranchinho quando disse da possibilidade de não se realizar o campeonato de Aspirantes.
    Ter oito equipes numa cidade como Bom Despacho já é um numero elevado pela minha opinião. O que acontece é que temos escassez de jogares e principalmente de torcedores uma vez que aquelas pessoas que gostam do futebol amador ficam divididas entre varios clubes fazendo com que no final todos tenham poucos torcedores e uma estrutura aquém do que poderiam ter. Quando temos os aspirantes passamos a ter quase que 16 equipes de futebol, disse quase porque aí começa o primeiro grande problema, vários jogadores ou até o time todo como vimos no passado, se revezam e jogam nas duas categorias no mesmo dia, sendo um enorme desrespeito a integridade fisica do atleta e as normas do futebol que proíbe este tipo atitude. Segundo: os jogos do Aspirante na maioria das vezes atrasam e consequentemente atrasa tambem o jogo principal, desrespeitando o torcedor que vai ao estádio para assistir uma partida programada para aquele horário. Terceiro: praticamente dobra as despesas do campeonato e dos clubes com lavagem de uniforme, medicamentos, bolas inscrições de atletas, transferências, transportes e outros, Dinheiro que poderia ser investido na melhora do campeonato principal.
    É um campeonato de pouco publico, de pouca divulgação da imprensa.
    Se não tivessemos o campeonato de Aspirantes teriamos uma maior numero de atletas disponiveis e em melhores condições fisicas. Poderiamos fazer rodadas duplas do Amador para levar mais público aos estádios, ja que no ano passado foi quase que um fracasso. Os arbitros teriam um menor desgaste.
    O Aspirante é composto por jovens e veteranos. Os jovens poderiam disputar um campeonato de Juniores e se destacarem e os veteranos disputarem o campeonato de Master que poderia ter um maior apoio da Liga.

    ResponderExcluir