domingo, 3 de maio de 2015

ATLÉTICO MINEIRO CAMPEÃO MINEIRO DE 2015

Foto: Denis Dias / Gazeta Press

Se não tem sofrimento, não é Atlético-MG . Esse tem sido o lema do clube na Copa Libertadores e na última edição da Copa do Brasil . E, para "alegria" do torcedor, se repetiu na decisão do Campeonato Mineiro . Como a Caldense tinha vantagem do empate, o clube alvinegro precisava de uma vitória para ficar com a taça. Os comandados por Levir Culpi até saíram na frente, mas sofreram logo a igualdade e foram conseguir o gol do título apenas na parte final do confronto. Jô, que não marcava há mais de um ano, entrou na etapa final e, em posição duvidosa, empurrou de coxa para explodir sua torcida. Veja todos os detalhes da partida.

Com a conquista, o Atlético-MG chega aos 43 títulos mineiros, abrindo ampla vantagem sobre o rival Cruzeiro, que possui 36 taças. Já a Caldense perdeu a oportunidade de alcançar seu segundo Campeonato Mineiro, primeiro com os dois grandes em disputa. Em 2002, quando ergueu seu primeiro troféu estadual da história, a competição envolvia apenas clubes de menor expressão do estado, já que Cruzeiro e Atlético-MG participaram do extinto Sul-Minas.

O Atlético-MG entrou em um ritmo lento na decisão deste domingo. Bem diferente da Caldense, que teve muita intensidade e esteve mais perto de abrir o placar na etapa inicial. A chance mais perigosa saiu de uma cabeçada de Tiago Azulão, carimbando a trave esquerda de Victor. Já o clube alvinegro levava perigo apenas nas bolas altas, uma com Luan e duas com Leonardo Silva.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário