segunda-feira, 14 de maio de 2018

América da Lagoa Preta Campeão da Copa Interclubes de Futebol Amador -Sulamericana

AMÉRICA DE LAGOA PRETA CAMPEÃO DA COPA INTERCLUBES - SULAMERICANA

Com a grande promoção de Rafael Saraiva, árbitro, divulgador do esporte e organizador de Campeonatos na região chegou a final de mais uma grande competição.Partida foi realizada no Estádio Jair Lacerda em Conceição do Pará. O América abriu 3 a 0, o Peladeiros buscou empate em 3 a 3, o América fez o 4 a 3, num gol contra da equipe da casa. os Peladeiros buscaram o empate em 4 a 4.

Só que no finalzinho o América fez o 5 a 4. Com a vitória o América sagrou-se campeão da 1ª edição da COPA INTERCLUBES DE FUTEBOL AMADOR – SULAMERICANA 2017/2018.


A arbitragem foi da cidade de Bom Despacho, o árbitro Tiago Sabino, com os assistentes Vanessa Michele e Edipo Lucas, com as adicionais Julia Helen e Bruna Fernanda, o 4o arbitro Romir Junior.



Realização: Rafael Saraiva.

Entrevista com o idealizador Rafael Saraiva:

Como foi a decisão de sua competição?
Partida realizada no estádio Jair Lacerda, na cidade de Conceição do Pará, o Peladeiros de Conceição do Pará recebeu em o América da Lagoa Preta, equipe da comunidade rural de Lagoa Preta, distrito de São José da Varginha. Na partida de ida, empate de 2 a 2, na qual o América, estava perdendo por 2 a 0, nos minutos finais buscou empate . O Peladeiros de Conceição do Pará, atual campeão Municipal de Conceição do Pará, tinha o retrospecto de não ter perdido nenhuma partida. 

Partida iniciada, com 20 minutos de bola rolando, o América vencia por 3 a 0. Aos 5 minutos e aos 15 minutos, Rodrigo Moraes de pênaltis fez 2 a 0. Clevinho do América em arrancada pela esquerda cruzou para Robinho fazer o terceiro gol do América. Neste momento Robinho marcou o seu nono ( 9) gol na competição. Mas como o Peladeiros, estava jogando em casa, partiu para cima  e ainda no primeiro tempo, com Thales Diego, duas vezes, aos 32 minutos e aos 40 minutos, diminuiu em para 3 a 2. Com estes dois gols , Thales Diego, foi o artilheiro da copa, com 10 gols. Começou o segundo tempo, o Peladeiros empatou, com sofrimento. Elias bateu o pênalti, o goleiro Walker defendeu para o alto e o lateral Baiano empatou, para o delírio do torcedor do Peladeiros. Porém aos 30 minutos, no campo defensivo da Lagoa Preta,  Luiz Fernando do América,lançou a bola na área e o zagueiro do Peladeiros cabeceou contra o próprio gol, na tentativa de cortar o lançamento, foi o quarto gol do América no jogo. Porém aos 45 minutos, Jhon Kenedy empatou para o time da casa. Mesmo comemorando o gol. 

O América saiu para o ataque. Numa falta cobrada próxima da linha lateral , Victor Hugo lançou na área, a bola voltou para o meia do America , que chutou, a bola foi interceptada com a mão do volante do Peladeiros. Penalti para o América aos 48 minutos. Maicon Milandi ( o meia que chutou a bola), fez o quinto gol. Placar final, 5 a 4 para o América. O melhor goleiro foi do América, Walker. O artilheiro Thales Diego, com 10 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário