segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Una Luz e TFC reeditam Final do Campeonato de Luz

As semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz aconteceram neste domingo, 23 de setembro. Dois jogos movimentados, com muitos gols, que colocaram novamente frente a frente na decisão da competição as equipes do Unaluz e TFC. 


    O Estádio do Cruzeiro ficou lotado! Centenas de pessoas chegaram cedo, para acompanhar os confrontos das semifinais entre TFC e Marcela; e logo em seguida Unaluz e Supermercado Baratão.

    O TFC sob o comando do treinador Lucas e o auxiliar Denílson, entrou em campo com a vantagem do empate para garantir uma vaga na decisão. Já a Marcela sob o comando do treinador Denílson Parrão, só a vitória interessava a equipe. Assim que a bola rolou a Marcela partiu em busca do resultado, em lances de alta a velocidade a equipe quase abriu o placar com Carneiro. O TFC passou a explorar o toque de bola e aos poucos começou a levar perigo ao gol de Wallisson. Em bola alçada na área do TFC, a zaga desviou e Jefinho teve trabalho para fazer a defesa. Os lances seguintes a Marcela dominou a partida, em tarde inspirada e dribles desconcertantes Carneiro incendiou a partida pelo lado esquerdo da defesa do TFC. O atacante criou grandes oportunidades de gols, mas a bola insistia em não balançar as redes. Kilber, Breninho e Carneiro perderam excelentes oportunidades de abrir o placar. Aos 30 minutos Douglas segurou Breninho na grande área e o árbitro bem posicionado assinalou penalidade máxima para a Marcela. Na cobrança o artilheiro da competição Elói, não deu chance de defesa para o goleiro Jefinho.

    No segundo tempo o treinador Lucas colocou em campo o experiente meio campista Dudu Portugal e o atacante Davi. As substituições surtiram efeito, aos 10 minutos Dudu empatou a partida após bela cobrança de falta. Com o gol de empate o TFC cresceu na partida e passou a explorar os contra ataques com o atacante Davi. Já a Marcela acabou sentindo o gol de empate e buscava forças para reagir. Mas o banho de água fria veio logo em seguida, com Dudu Portugal novamente. O meia recebeu passe livre e de fora da área bateu forte para desempatar a partida. A Marcela até que tentou uma reação, mas pecava nas finalizações. Já o TFC com o resultado favorável se fechou e passou a explorar os contra ataques. Fim do jogo vitória do TFC sob a Marcela pelo placar de 2 a 1, confirmando a segunda final consecutiva da equipe.

TFC

Marcela

    Na segunda semifinal o Unaluz, melhor equipe da primeira fase enfrentou o Supermercado Baratão. Assim que a bola rolou o Unaluz mesmo com a vantagem do empate partiu pra cima do adversário. Não demorou para a pressão dar resultado, Alagoano colocou a equipe na frente após cobrança de falta. Mesmo com o resultado complicado o Baratão acertou o posicionamento em campo e equilibrou a partida. Com muitas disputadas de bolas no meio campo, o Unaluz passou a explorar os contra ataques com os atacantes Melão e Rainner. Em tarde inspirada o goleiro Luisão realizou grandes defesas e parou o ataque do Unaluz. Enquanto isso o Baratão buscava o contra ataque perfeito para levar perigo ao gol de Jáder.

    Já no segundo tempo o ritmo da partida diminuiu, melhor em campo o Unaluz levou perigo ao gol do Baratão com Melão. E mais uma vez Luisão salvou o Baratão. Em seguida foi a vez de Tavinho perder uma grande oportunidade e pra variar Luisão fez outra grande defesa. Aos 15 minutous falta perigosa para o Baratão, Vinicinho bateu no capricho e empatou a partida. Com o empate a partida voltou a ganhar emoção, a torcida do Unaluz percebendo o mau momento da equipe aumentou o incentivo. Samuel fez fila na defesa do Baratão, bateu para o gol e Luisão bem posicionado fez a defesa. Aos 30 minutos falta perigosa para o Unaluz, o atacante Melão acertou o ângulo direito do gol de Luisão. O goleiro até então um dos destaques da partida até que tentou fazer a defesa, mas a cobrança foi perfeita e o Unaluz voltou a frente do placar. Nos minutos seguintes o Unaluz segurou a pressão do Baratão e tocou a bola com qualidade até o apito final do árbitro. No fim vitória do Unaluz sob Supermercado Baratão pelo placar de 2 a 1, confirmando a terceira final consecutiva da equipe na grande decisão.

Unaluz

Supermercado Baratão

    No domingo,  30 de setembro acontece a grande final no Estádio do Cruzeiro. Às 16 horas, Unaluz e TFC fazem a grande final da competição. Será uma reedição da final do ano passado, onde o TFC levou a melhor. Sendo assim será um grande jogo, que ficará registrado na história da competição devido a grande rivalidade entre as equipes. As duas melhores equipes da competição estarão frente a frente em busca do título. Caso a partida termine empatada no tempo normal, a decisão vai para as penalidades máxima. 

    Reúna sua família e venha fazer parte dessa grande decisão. Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que acontece na Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br

Por Cássio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário