quinta-feira, 6 de agosto de 2020

ANTÔNIO MARTINS (TÔE DA ZULMIRA) UMA VIDA DEDICADA AO FUTEBOL


Antonio Martins Sobrinho residia no Capeirão Município de Japaraíba, Vulgo Tõe da Zulmira era assim que ele era conhecido. Infelizmente morreu esse ano de 2020, no dia 28 de Julho. Sentimentos aos familiares.

Homem de personalidade forte e de muita convicção em seus ideais. Mas essas não são as qualidades dele, era humildemente humano ao extremo de uma bondade sem igual. Falavam que ele gostava mais do futebol que dele mesmo, daí a comparação ,ajudou muito no esporte da região. 

Em relação a campeonato ganhou tudo que disputou ele foi eleito várias vezes melhor técnico, time mais disciplinado. Nasceu e morreu pobre mais era um homem forte na política e no esporte, sem rodeios pra falar no que pensava. 

Lembro bem de muitas vitórias conquistadas e da alegria dele estampada no rosto, uma noção tática fora de série ele sabia ajustar seu time pois conhecia cada atleta que estava com ele. Era polêmico, não sai de uma discussão, tinha o ponto de vista forte, as vezes até brigava pelo futebol, mas era só na hora, não tinha mágoa de ninguém, nem ressentimentos. Viveu intensamente sua maior alegria que era o futebol.

Por Reinaldo Silva.
FOI TREINADOR DO BOA VISTA E CAMPEÃO INVICTO PELA EQUIPE

NOSSOS SENTIMENTOS DA EQUIPE A DONA DA BOLA A TODOS OS FAMILIARES. O FUTEBOL PERDE MAIS UM HERÓI DO ESPORTE MINEIRO. 

RELATO DO ATLETA PEZINHO: "Falar sobre o Toe da Zulmira, um dia assim pra falar coisas certinhas não dá! Tudo começou quando em um bola e viola no Capoeirão quando ele montou um time forte pra ganhar esse Bola e Viola, de lá pra cá. Toe se tornou um "Pai" pra mim, várias viagens juntos, vários campeonatos municipais em Lagoa, sempre contra ele, mas sempre fazendo com que eu fizesse uma ótima partida e torcendo pela minha pessoa, sempre quando tinha oportunidade ele me pedia pra jogar um campeonato com ele em Lagoa, começo do ano fiz um amistoso contra ele em Arcos e falei que dessa vez iria jogar no time que ele fosse montar, mas quando recebi a notícia do seu falecimento acabou o meu dia ! Toe da Zulmira, uma pessoa alegre, carinhoso. Tenho uma grande admiração por ele, não há palavras pra falar sobre essa pessoa... só me resta as saudades e momentos alegres e bons com ele. 

2 comentários:

  1. Vai fazer falta pro futebol Zulmira

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela linda homenagem ao meu pai😭realmente era um homem apaixonado pelo futebol.😭😭

    ResponderExcluir