sábado, 25 de setembro de 2010

O HANDEBOL DE LUZ RECEBIDO COM FESTA


Com total apoio da Administração Municipal, juntamente
com os Governos Estadual e Federal, os jovens atletas do
Handebol luzense brilharam nas Olimpíadas Escolares 2010


Retornaram na terça-feira, 21 de setembro, à terra natal Luz, os atletas campeões dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG 2010.

Eles disputaram as Olimpíadas Escolares 2010 em nível nacional - organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio do Governo do Ceará. Disputando o título com outros 16 Estados Brasileiros, a equipe de Luz conquistou o 4º lugar, classificando Minas Gerais para a 1ª divisão nas disputas de 2011. A equipe é formada por alunos da Escola Municipal Dom Manoel Nunes Coelho e tem como treinador o professor Hugo Costa.

Os atletas foram recebidos no trevo principal da cidade pelo prefeito Agostinho, a vice-prefeita e secretária municipal de educação, cultura e esportes, Roberta Almeida, como também pelos pais, amigos e impressa local. Em seguida foi feita uma carreata pela cidade onde os luzenses puderam aplaudir os campeões. O encerramento foi na escola Dom Manoel, onde os alunos do turno vespertino, professores, funcionários e direção receberam os jovens campeões.
Após a calorosa e eletrizante recepção e uma sessão de fotos, o prefeito Agostinho proferiu a toda equipe palavras de felicitações, gratidão e apoio: “representar o maior Estado do Brasil, com 853 municípios não é qualquer coisa. E vocês fizeram bonito. Nossa palavra é de parabéns e de agradecimento por nos terem dado essa honra, esse orgulho e essa satisfação de tê-los como representantes de Minas Gerais nesta etapa nacional. Parabéns professor Hugo e profissionais da educação, em nome da diretora Valéria pelo apoio cedido ao Hugo e aos atletas, nosso obrigado aos pais pelo incentivo que os fez chegar tão alto. Nosso reconhecimento; que Deus continue a animá-los e que o exemplo de vocês contagie e anime outros jovens pela prática do esporte que favorece o desenvolvimento da pessoa humana integralmente”.

Para o atleta Cleber Lima, armador central da equipe, representar Luz e o Estado é uma emoção muito grande. “Lutamos muito para chegar aonde chegamos. Enfrentamos times muito bons e conseguimos alcançar um bom resultado”, declarou o jogador que pensa em continuar investindo no esporte. “Outras oportunidades podem aparecer, estou confiante e continuarei a dedicar-me ao handebol”, revelou Cleber. Os pais de Cleber, Francisca Lima e Carlos José de Lima explanaram suas alegrias: “É uma honra para mim, nunca passei por uma emoção igual a essa. Só tenho a agradecer a Deus, à escola, ao município por todo incentivo”, disse o pai. “Confio no talento dos meninos e torço para que outras portas se abram para estes atletas que são vencedores e batalhadores. Este é um sonho do meu filho: atuar no esporte. Estarei sempre o apoiando no que for preciso. Obrigada ao professor Hugo, ao Cleber e a todos que fazem parte desta marcante história”, expôs Francisca.

Segundo o treinador Hugo Costa, os atletas continuarão treinando. “Temos total apoio da Administração Municipal e daremos continuidade aos nossos trabalhos, como das demais escolinhas municipais de esporte”, declarou Hugo que noticiou a convocação de alguns atletas para um acampamento de handebol: “um dos técnicos da categoria de base da seleção brasileira de handebol convidou alguns atletas da nossa equipe para participarem de um acampamento de handebol. Ao acontecer e oficializar este convite daremos notícia”.


Encontro com os pais: emoção e alegria

Professor Hugo e atletas com o prefeito Agostinho
e a diretora Valéria Botinha

Recepção na Escola Municipal Dom Manoel Nunes Coelho.

http://www.luz.mg.gov.br/noticia.php?id=434 RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA DE LUZ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário