domingo, 29 de julho de 2012

Brasil derrota a Austrália em partida com final tenso


A Seleção Brasileira de basquete masculino teve uma estreia nervosa na Olimpíada de Londres mas conseguiu derrotar a Austrália por 75 a 71 neste domingo. O destaque do time do técnico Ruben Magnano foi Marcelinho Huertas, com 15 pontos e 10 assistências. O cestinha da partida foi o australiano Patrick Mills, com 20 pontos, e o maior pontuador brasileiro acabou sendo Leandrinho com 16 pontos.

O peso dos 16 anos de ausência em Jogos Olímpicos talvez estivesse pesando na cabeça dos jogadores brasileiros e a Austrália terminou vencendo o primeiro quarto por 20 a 19. Os australianos surpreendiam com uma forte marcação e matava a saída de bola do Brasil. O armador Patrick Mills era o pesadelo da defesa brasileira.

Porém a partir do segundo quarto a Seleção Brasileira começou a se soltar. Começou a recuperar o estilo de jogo que recebeu elogios até mesmo dos americanos antes dos Jogos. Marcelinho Huertas acabou sendo uma das peças fundamentais para essa mudança. Depois de um início tímido, o armador voltou ao seu ritmo habitual e a troca de passes começou a fluir. Tudo facilitado também pela ausência de Mills por cinco minutos. No fim do primeiro tempo, o Brasil já vencia por 36 a 35.

O terceiro quarto começou sendo dominado pelo Brasil. A marcação havia encaixado, a troca de passes fluía muito bem e a dupla Nenê-Leandrinho atordoava os australianos. A vantagem brasileira chegou aos 13 pontos, forçando o pedido de tempo do técnico Brett Brown. Curiosamente, depois da parada a Austrália acordou na partida e marcou oito pontos seguidos diminuindo a diferença no placar, que fechou o período em 56 a 49 a favor da Seleção. Ainda assim, a diferença de sete pontos parecia confortável para o início do último quarto.

A tensão voltou a dominar a partida no último período. A vantagem brasileira foi sendo diminuída, a medida que o desempenho da Austrália em arremessos de três pontos aumentava sensivelmente. Inclusive este fundamento precisa ser melhorado pela Seleção, de 15 bolas foram duas que caíram. Faltando 29 segundos a diferença era de apenas dois pontos, com 73 a 71 para o Brasil. Um alívio veio quando a cinco segundos do término, Marcelinho Huertas acertou os dois lances livres para a assegurar a vitória. O Brasil voltará à quadra na próxima terça-feira para enfrentar o Reino Unido às 12h45 (de Brasília).

http://br.esportes.yahoo.com/noticias/brasil-derrota-austr%C3%A1lia-partida-final-tenso-122305657--spt.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário