segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ACENDEU O ALERTA: PARANAÍBA DO CARMO PERDE O CLÁSSICO, A INVENCIBILIDADE, A LIDERANÇA E DEIXA TODOS PREOCUPADOS.

Peder um clássico é absolutamente normal, principalmente quando a equipe derrotada foi obrigada a fazer duas substituições por contusões nos primeiros sete minutos do jogo. E não foi apenas perder dois jogadores, perdeu Wilson Rodrigues o jogador mais regular da equipe na competição. Mas o que deixou uma preocupação no ar no estádio João Luiz de Carvalho após a partida deste sábado(07), foi o fato do Galinho Carmense não manter uma boa sequência do seu futebol nos jogos, apesar de ter uma comissão técnica qualificada e competente, estar nas primeiras posições e ser o time que mais investiu em reforços para competição.

O público atendeu o chamado e compareceu em bom número ao estádio João Luiz de Carvalho para ver o grande clássico regional entre Paranaíba do Carmo e Santa Cruz da Lagoa Formosa. O Galinho Carmense com a vitória garantiria com uma rodada de antecedência o primeiro lugar da fase de classificação, já o Santa Cruz vencendo, reassumiria a liderança perdida na rodada anterior. O Santa Cruz começou partindo para o ataque e com menos de três minutos obrigando Gustavo Ramon a praticar uma boa defesa na cabeçada de Ditinho. Aos 4 minutos Wilson Rodrigues contundido, foi substituído por Fabiano Tolentino, aos 5 minutos o atacante Bega foi atingido duramente pelo zagueiro Godão após uma dividida e aos 7 minutos o Atacante foi substiuido por Silas. O jogo era muito bom e agradava a todos os presentes. O Santa Cruz se posicionava bem no jogo com William Paulino esbanjando categoria fazendo diversos lançamentos batendo sempre de "três dedos" para velocidade de Babão e o veterano Ditinho que está correndo feito um menino das categorias de base. O Paranaíba tentava atacar porém Paulinho Belém pouco produzia e passava despercebido no jogo. Com a saída de Wilson Rodrigues, o seu substituto Fabiano Tolentino passou a jogar muito recuado e com isso abria um clarão no meio campo do Paranaíba entre ele e Ricardo Biquinha. As maiores chances do Galinho Carmense eram nas bolas paradas com chutes de Ronaldo e Luciano Dragão. O primeiro tempo teve boa movimentação porém prevaleceu as boas atuações de Gustavo Ramon e principalmente do goleiro Paulão.

O Paranaíba abriu o placar aos 43 minutos em uma cobrança de falta próximo a grande área. Ronaldo levantou no segundo poste e a bola vagarosamente foi de encontro ao artilheiro Adriano que testou para o fundo do gol fazendo PARANAÍBA 1 X 0 SANTA CRUZ.

Este gol ainda no primeiro tempo poderia ter sido fundamental para um bom resultado do Galinho Carmense, uma vez que a postura do Santa Cruz foi melhor que a do adversário.

Para a segunda etapa o técnico Fábio Luiz fez a alteração que lhe deu a vitória no jogo. Percebendo o "clarão" no meio de campo do Paranaíba o treinador adversário colocou lateral esquerdo Rafael Mascata no lugar do meia Otávio, passando Xandim que estava improvisado na lateral para o meio de campo. O Paranaíba teve a grande chance de matar o jogo logo de cara mas foi desperdiçado pelo seu ataque. O Santa Cruz foi tomando conta do jogo e Xandim com muita movimentação foi criando dificuldades para a defesa do Paranaíba. Aos 5 minutos Baianinho foi envolvido em jogada pela direita do ataque do Santa Cruz, Lucas avançou tocou para Ditinho que surgiu nas costas da zaga, foi ao fundo e cruzou para Lucas empatar o jogo. PARANAÍBA 1 X 1 SANTA CRUZ.

O Paranaíba tentava reagir, porém Silas não estava bem no jogo e Paulinho Belém havia voltado ainda mais apagado para a segunda etapa. Aos 19 minutos, Daniel Canela toca de cabeça para trás no circulo central e entrega a bola para o adversário William Paulino, ele lança Ditinho que toca para Xandim invadir pela esquerda e bater na saída de Gustavo virando o jogo para Santa Cruz. PARANAÍBA 1 X 2 SANTA CRUZ.

O Paranaíba tentou partir para o empate, mas com pouca criatividade o jogo estava mais para um terceiro gol do Santa Cruz do que para o empate do Galinho Carmense. E aos 29 minutos o Santa Cruz voltou a marcar com Babão fazendo PARANAÍBA 1 X 3 SANTA CRUZ.

O técnico Luiz Alberto tentou uma reação com as entradas de Tiago X, Gugú e Pedrinho nos lugares de Paulinho Belém, Adriano e Baianinho, porém das cinco mudanças processadas pelo treinador apenas Tiago X entrou bem na partida. E assim terminou com uma merecida vitória do Santa Cruz.

Ficou a preocupação por parte de todos do Paranaíba, porque a equipe não consegue apresentar 90 minutos de um bom futebol. Apesar da vice liderança e ter sofrido a sua primeira derrota, o time fez uma apresentação convincente somente no primeiro tempo do jogo diante do Presidente Olégario. Em conversa com o Técnico Luiz Alberto após o jogo, o mesmo se demonstrava bastante insatisfeito com a atuação da equipe e preocupado com a fase do mata-mata, onde não se permite erros. Ainda segundo o mesmo, "tem feito de tudo para motivar o grupo em busca de uma boa sequência, porém não esta tendo a resposta esperada". O Paranaíba volta a campo diante do Tirense em Tiros e necessita da vitória além de torcer pela derrota do Santa Cruz que joga em casa diante do Presidente Olegário para terminar na primeira colocação.

PARANAÍBA: Gustavo Ramon; Ronaldo, Felipe, Luciano Dragão, Baianinho(Pedrinho); Wilson Rodrigues(Fabiano Tolentino), Ricardo Biquinha, Daniel Canela, Paulinho Belém(Tiago X); Adriano(Gugu), Bega(Silas), Téc: Luiz Alberto.

SANTA CRUZ: Paulão; Lucas, Godão, Márcio Gasparzão, Xandim(Maycon); William Braga, Julinho(Leonardo), William Paulino(Juninho Caminhão),                                       Otávio(Rafael Mascata); Ditinho, Babão(Paulo Guerreiro)  Tec: Fábio Luiz (Show de Bola)

Arbitragem:     Vanderlei Silva     Auxiliares: Evane Silva Rosa e Willian Pereira Andrade

Cartões Amarelos: Felipe, Ronaldo (PEC) - Lucas, Márcio Gasparzão, William Braga, Rafael Macata, Juninho Caminhão (Santa Cruz)

Público Pagantes: 407 (Fora Sócio Torcedor e Sócio Patrocinador)

Renda: Não Fornecida

POR ALEXANDRE OLIVEIRA

Leia mais: http://www.explosaodoradio.com/news/ascendeu-o-alerta%3a-paranaiba-do-carmo-perde-o-classico%2c-a-invencibilidade%2c-a-lideran%c3%a7a-e-deixa-torcedores-preocupados-/

Nenhum comentário:

Postar um comentário