terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Em final inédita, Popular busca o 1º título e Brumadinho vai atrás do bicampeonato


O mais novo campeão geral da Copa Itatiaia será conhecido no próximo domingo, no estádio Independência. Em uma final inédita, Popular, do Bairro São Paulo, que venceu a chave BH, tentará conquistar o título pela primeira vez na sua história. Já o Brumadinho, ganhador da chave Metropolitana e detentor da melhor campanha da edição deste ano, vai em busca do bicampeonato.

Campeão geral na temporada 2008/2009, o Brumadinho garantiu seu único título ao derrotar o Prointer, do Bairro Santa Lúcia. O Popular, por sua vez, nunca chegou à finalíssima, mas como chegou à conquista da chave BH, quer repetir o feito desta vez na decisão contra a equipe da Região Metropolitana.

O técnico do Brumadinho, Roni Hudson, já levantou o troféu. Na temporada 2011/2012, o treinador dirigia o Inconfidência, do Bairro Concórdia, que venceu na final justamente o Brumadinho. Experiente, o comandante falou sobre o confronto deste domingo contra o Popular.

“Outro jogo muito difícil, sem favorito. A equipe do Popular vem fazendo uma campanha brilhante, tirando grandes favoritos da Copa Itatiaia. O torcedor que for ao Independência verá um grande espetáculo”, ressaltou.

Para chegar à grande final da 54ª Copa Itatiaia, o Popular venceu a Portuguesa, do Bairro 1º de Maio, por 2 a 0, na decisão da chave BH. Já o Brumadinho tirou o atual campeão do torneio, o Vasco de Esmeraldas, na disputa por pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

A Copa Itatiaia é uma realização da Oscip De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, em parceria com a Vivo e Rádio Itatiaia.

Fonte: http://copa.itatiaia.com.br/informacao_detalhes/77

Nenhum comentário:

Postar um comentário