domingo, 25 de setembro de 2016

ESPLANADA CAMPEÃO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOM DESPACHO

 ESPLANADA CAMPEÃO

 FAMORINE VICE CAMPEÃO

 
 Arbitragem da Final.


O jogo de fundo na categoria amadora muita emoção, viradas de resultado, chuva abençoada e depois da equipe do Famorine vencer por 3 x 2 Esplanada no tempo normal. A decisão foi para os pênaltis por causa do resultado da primeira partida ao qual o Esplanada venceu por 1 x 0, nos pênaltis a equipe do Esplanada foi mais competente e venceu pelo placar 4 x 3.

O jogo no primeiro tempo foi morno, poucas chances de gol com o jogo disputado somente no meio campo. Mas o lance do primeiro tempo foi uma defesa incrível do Naldo em bola chutada pelo Paraíba a queima roupa, esse atleta vindo de Santo Antônio do Monte é o destaque disparado do campeonato Amador 2016. O Buião também desperdiçou também uma grande chance no primeiro tempo. 


O segundo tempo começou e com ele veio a chuva, que molhou o gramado do Chico Marques ai começaram a sair os gols. O primeiro Gol da partida veio em cobrança de falta Welligton atleta do Famorine abriu o marcador fazendo 1 x 0. Não deu nem tempo de comemorar, no escanteio para o Esplanada na cabeçada do Buião, o atleta Daniel Zoião do Famorine levantou o braço cortando a trajetória da bola sendo assinalado pênalti para o Esplanada, e L10, Lelinho converteu o pênalti empatando a partida em 1 x 1.



A partir do gol o Esplanada começou a tocar melhor a bola, a envolver o Famorine, e em jogada no ataque o lateral esquerdo do Famorine Pelezinho falhou na hora de tirar a bola, e Maycon Moreno que já estava atuando bem no jogo chegou na frente do Marcos goleiro do Famorine e mandou a bola pro fundo das redes fazendo 2 x 1. Naquele momento o título era dado como certo, Esplanada estava com a mão na taça.



Mais o treinador Testel fez uma alteração importante, que na minha opinião já deveria ser feita desde o inicio da partida, tirou o chocolate da Zaga e colocou ele no meio de campo. Ele começou a mostrar o que pode fazer, e um de seus primeiros lances conseguiu deixar o Paraíba na cara do goleiro do Esplanada, empatando o jogo em 2 x 2. E já no fim de jogo, no apagar das luzes, o Paraíba fez grande jogada dentro da área do Esplanada e virou o jogo 3 x 2. A torcida do Verdão foi a loucura, a emoção estava presente no campo.



Na decisão dos pênaltis os atletas do Esplanada que devem ter treinado no meio de semana, já sabiam que poderiam fazer, Celinho, Renato, Wendel, Tuca cobraram para o Esplanada e converteram, Caio, Dodô, Paraíba cobraram para o Famorine e fizeram, mas Rafael do Maurão e Pelezinho desperdiçaram suas chances e o título de 2016 foi comemorado novamente pelo Esplanada, Bi Campeão seguidamente.


Parabéns ao Esplanada pelo título, Famorine pelo vice campeonato. E parabéns a todos os atletas envolvidos  e todas as 8 equipes  que abrilhantaram o Supercampeonato Municipal organizado pela Liga Municipal de Desportos pelo Presidente Antônio Faria de Morato.


PARABENS A SAMARSAT EMPRESA ESPECIALIZADA EM SKY, QUE DEU O MELHOR PRÊMIO ATÉ HOJE A UM JOGADOR DE FUTEBOL DO CAMPEONATO AMADOR. APOIADOR DA EQUIPE A DONA DA BOLA FEZ BONITO NA FINAL. O ATLETA CONTEMPLADO FOI O JOGADOR CHOCOLATE QUE MUDOU A HISTÓRIA DO JOGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário