sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Arbitrium e Maktub fazem a final do Campeonato Municipal de Futsal de Luz

 Arbitrium

Maktub

As equipes Arbitrium e Maktub são as duas finalistas do Campeonato Municipal de Futsal de Luz. Ambas venceram nessa quinta-feira (19) o Salão Black Style e o Sicoob Crediluz, respectivamente, nas semifinais e se classificaram para a grande decisão. Com o Poliesportivo Esmerino Gontijo lotado as equipes fizeram excelentes partidas, que empolgaram o público presente. Na primeira semifinal entraram em quadra as equipes do Sicoob Crediluz e do Maktub, quando as equipes se enfrentaram na primeira fase da competição o Sicoob Crediluz venceu por 3 a 2.


Mas hoje o jogo teria outro final, em rápidos contra ataques e bom toque de bola o Maktub foi dominando a partida. Como na partida anterior a equipe voltou a perder grandes oportunidades de gols. Vale destacar a atuação dos goleiros das equipes Emerson e Juarez que literalmente fecharam os gols. O empate persistiu até o fim do primeiro tempo, mas assim que a bola voltou a rolar o Maktub não deu sopa para o azar e abriu o marcador com Puyol.

Não demorou muito Rainner fez o segundo para o Maktub, buscando se recuperar na partida o Sicoob Crediluz improvisou o atleta João Otávio como goleiro linha. Mas nada adiantou o dia realmente era do Maktub, que voltou a balançar as redes com Rainner. A pressão era grande em cima do Maktub e o goleiro Emerson continuava realizando grandes defesas, até que Mateusinho conseguiu abrir o placar para o Sicoob Crediluz. Mas a recuperação da equipe durou pouco, após cobrança de falta Braian deu números finais a partida. Vitória do Maktub pelo placar de 4 a 1, com o resultado a equipe confirmou a presença na grande decisão da competição.

Na outra semifinal entraram em quadra as equipes do Arbitrium e do Salão Black Style, na primeira fase quando se enfrentaram fizeram uma grande partida com vitória do Arbitrium por 6 a 5. Mas o momento era outro, a equipe do Salão Black Style não engoliu a derrota e buscava uma vaga na grande final. Após boa troca de passe Lecinho abriu o placar para o Arbitrium, não demorou muito Lecinho balançou as redes novamente. Aos poucos o Salão Black Style foi se organizando em quadra, após boa jogada individual Alan abriu o marcador para a equipe. Com o gol a equipe passou a criar boas oportunidades de gol e após um vacilo da defesa do Arbitrium, chegou ao empate com Paulo César.

Com o empate o Arbitrium partiu pra cima do adversário, mas a bola insistir bater na trave ou parar nas grandes defesas do goleiro Paulinho. No segundo tempo as equipes partiram para o ataque a todo custo, o jogo foi ganhando emoção e os goleiros começaram a se destacar. Após jogada individual do ala Leandro, o mesmo fez o terceiro para o Arbitrium. O empate não demorou muito, após grande defesa do goleiro Maicon a bola sobrou para Paulo Vítor que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Os minutos iam passando o jogo ganhava momentos de drama e de grandes emoções. Os atletas arriscavam de todos os lados e a bola insistia bater nas traves. Após boa jogada do ala Cássio pela direita, o mesmo cruzou na medida para Lecinho fazer um golaço de letra e colocar o Arbitrium na frente novamente.

Não demorou muito Vitinho em jogada individual fez o quinto para a equipe. Fim da partida vitória da Arbitrium pelo placar de 5 a 3, garantindo assim uma vaga na grande decisão da competição.

A grande final acontecerá no dia 23 de janeiro (segunda-feira) a partir das 19h30 no Poliesportivo
Esmerino Gontijo. Fique por dentro de tudo que acontece no Campeonato
Municipal de Futsal de Luz, aqui no http://deolhonoesporte.com.br/2017/01/20/arbitrium-e-maktub-fazem-a-final-do-campeonato-municipal-de-futsal-de-luz/

Nenhum comentário:

Postar um comentário