quarta-feira, 18 de julho de 2018

ÁRBITRO RONEI CÂNDIDO ALVES DE FORMIGA PARA O MUNDO

Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press

A partir dessa semana vou estrear um personagem por semana e dessa vez o entrevistado é o Arbitro Ronei Cândido Alves que foi promovido a árbitro Categoria AB da CBF, categoria máxima da CBF, somente abaixo dos árbitros FIFA. Ele vai contar um pouco de sua trajetória aos nossos internautas.

POR RONEI CÂNDIDO:

Primeiro queria agradecer e obrigado pelo convite, iniciei na arbitragem 1998 completando 20 anos de arbitragem agora em 2018. Iniciei após uma fratura no pé jogando futebol no campo do Grêmio na cidade de Formiga, desde aquele dia em diante eu pus na cabeça que seria árbitro, que gostaria de ficar no campo porém não jogando e sim apitando os jogos.

E aí comecei apitar uns jogos, e em 2001 fiz o meu primeiro curso que foi  pela  Liga Amadora de Formiga, em 2002 fiz meu curso pela Federação Mineira com professor Juarez Chaves Salgado e aí rodei pela Liga Sul Mineira, fiquei de 2002 até 2004 apitando jogos no sul de Minas, também Formiga e região.   

Em 2005 fui para Belo Horizonte para Federação Mineira e já no primeiro ano apitei os jogos das categorias de base no campeonato mineiro da base sub-15 sub-17 e atuei também na Copa Itatiaia.  E assim foi indo e em 2007 mudei em definitivo para Belo Horizonte onde estou até hoje. Atuei em muitos jogos no amador de Belo Horizonte e categorias de base tenho hoje no currículo mais de 30 Cruzeiro e Atlético entre juvenil e infantil e sub-20.

No ano de 2008 fiz um Cruzeiro e Atlético que foi de Júnior, foi meu primeiro e esse jogo me promoveu ao profissional naquele mesmo ano de 2008 estreei na segunda divisão do Campeonato Mineiro foi o meu jogo do ano. Em 2009 estreie no módulo 2 do Campeonato Mineiro, fazendo 10 partidas sendo o árbitro que mais apitou naquele ano e no ano de 2009 também fiz a final da taça BH de Junior Atlético Mineiro e Internacional no Mineirão.

No ano de 2010 entrei em cinco sorteios da primeira divisão porém como não obtive exito em ganhar o sorteio não atuei naquele ano, também entrei no ano de 2010 no sorteio da final da taça Minas Gerais, Uberaba versus Vila Nova, mas também não ganhei o sorteio.

Em 2011 fiz a minha estreia na primeira divisão do Campeonato Mineiro o jogo América e Funorte. E assim tá aí até hoje venho trabalhando , tenho mais de 100 jogos pela Federação Mineira no profissional jogos pelo amador vários jogos também agregando quando eu entrei na CBF em 2016 completando ao total de mais de 50 jogos já pela CBF nesses três anos nesse ano e já completando com os jogos do final de semana 17 jogos nesse ano de 2018. 

E todas as grandes finais que ao convite do Thiago Sabino e sua equipe de arbitragem pude participar que eu tenho também como minha equipe, também com o Miro hoje no comando junto com o Tiago da arbitragem.  Eu sou muito grato a todos vocês e a participação de grandes jogos em Bom Despacho, Moema, Luz, Lagoa da Prata, Martinho Campos e também na Junto ao Dijalma na Lagoa Zé Luiz . 

Muito obrigado só tenho a agradecer a você Marquinho do Blog, e todo pessoal da rádio só tenho agradecer e só peço a Deus que me dê forças de continuar em confiar em minha pessoa.


Eu em nome da equipe do rádio só tenho que agradecer essa oportunidade e parabenizar pelo seu crescimento junto a CBF que vai cada dia vendo o tão grande árbitro é você. Muito obrigado pela amizade e pelo carinho com a equipe A Dona Da Bola.


Apito pelo Campeonato Brasileiro Série B 
Sampaio Corrêa x Goiás
Estádio Castelão
Nesta sexta feira 20/07
As 20:30 hs ao vivo pelo canal premiere
E no domingo 22/07 às 16:00 hs Estádio São Januário no Rio de Janeiro
estarei de arbitro adicional
Brasileiro Série A
Vasco x Grêmio
 RONEI CANDIDO ALVES NO CAMPEONATO MUNICIPAL DE LUZ


NA FINALÍSSIMA DA COPA RIVAS SPORT

NO CAMPEONATO DE VETERANOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário