segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

CAMPOLINA CONQUISTA COPA ITATIAIA DE FORMA INVICTA

  
Paulinho Egidio Bi Campeão da Copa Itatiaia

Diante de 16.449 torcedores, o Campolina, de Esmeraldas, sagrou-se campeão geral da 55ª edição da Copa Itatiaia de Futebol Amador. Neste domingo, a equipe da Região Metropolitana de Belo Horizonte venceu o Ica, do Bairro Borges, por 2 a 1, de virada, na finalíssima disputada na Arena Independência.

Foi o segundo título do Campolina, que já havia conquistado o troféu geral do maior torneio de futebol amador do Brasil em 2006/2007. Neste ano, a equipe faturou o troféu de forma invicta, com sete vitórias nos sete jogos.

Pela primeira vez na finalíssima da Copa Itatiaia, o Ica deu trabalho, mostrando que não chegou à decisão por acaso. Aos 22 minutos da etapa inicial, a equipe do Bairro Borges abriu o placar com Robert e alimentou o sonho do título inédito.

Mas o Campolina se ajustou no intervalo e voltou melhor no segundo tempo. O time de Esmeraldas assustou logo nos primeiro minuto. Jonathan Reis recebeu na área e bateu, mas o goleiro Totonho conseguiu espalmar. A bola ainda explodiu no travessão. Na sequência, aos 3 minutos, o Campolina chegou ao empate com Gustavo Palito.

O time de Esmeraldas continuou pressionando em busca da virada e conseguiu. Aos 20 minutos, em rápido contra-ataque, Jonathan Reis recebeu livre e mandou para as redes para fazer o segundo gol do Campolina. O atacante quase marcou o terceiro, mas parou no goleiro Totonho, grande destaque do Ica, que não teve forças para tentar igualar o marcador.

Campeão geral da Copa Itatiaia pela sexta vez, Edson Trator comemorou a conquista pessoal, indicando que deverá se ‘aposentar’ do futebol amador. “É dedicação, vontade, tivemos superação. Essa torcida linda compareceu. É a sexta (conquista), um presente para eu fechar com chave de ouro. Parabéns Campolina, que levou o bicampeonato”, declarou.

http://copa.itatiaia.com.br/informacoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário