quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Copa Itatiaia Chega na Semifinais

 

Os semifinalistas das chaves Belo Horizonte e Metropolitana da 55ª edição da Copa Itatiaia foram definidos em jogos eletrizantes disputados na noite desta quarta-feira. Oito times avançaram e ainda mantêm o sonho de ser o grande campeão do maior torneio de futebol amador do Brasil.

Defendendo o título do ano passado e dono da melhor campanha na fase de grupos somando as duas chaves, o Brumadinho manteve os 100% de aproveitamento nas quartas de final e segue candidatíssimo ao bicampeonato. No Campo do Frimisa, em Santa Luzia, a equipe da região metropolitana atropelou o Real (Ibirité) por 6 a 1. Foi o placar mais elástico entre todas as partidas da noite.

O adversário do Brumadinho em uma das semifinais da Chave Metropolitana será o Bonsucesso (Confins), que venceu o Vila Nova (Vespasiano) nos pênaltis por 4 a 1, após empate por 2 a 2 no tempo normal, em Sarzedo.

No jogo transmitido ao vivo pela Rádio Itatiaia, o Campolina (Esmeraldas) não encontrou muitas dificuldades para bater por 3 a 1 o Pedra Branca (Ribeirão das Neves), em Mário Campos. Na outra semifinal da Chave Metropolitana, a equipe de Esmeraldas vai enfrentar o Real Satélite (Sarzedo), que venceu nos pênaltis o Fluminense (Mocambeiro) por 8 a 7 depois do empate por 1 a 1 nos 90 minutos, em Brumadinho.

Na Chave BH, todos os confrontos foram bastante acirrados e acabaram decididos nas penalidades. Na Barragem Santa Lúcia, o Racing (Universitário) bateu o Inconfidência (Concórdia) por 5 a 3, depois de 2 a 2 no tempo regulamentar, e irá enfrentar na semifinal o Universo (Cabana), que derrotou a Portuguesa (Providência), por 4 a 3, no Campo do Mineirinho, no Alto Vera Cruz, após empate em 2 a 2 ao fim dos 90 minutos.

A outra semifinal da Chave BH será entre o Verona Itamarati (Aparecida) e ICA (Borges). A equipe do Bairro Aparecida eliminou o Radiante (Lagoa) nos pênaltis por 11 a 10, na Arena Pitangui, na Lagoinha, após igualdade por 2 a 2 no tempo normal. Já na outra partida transmitida pela Rádio Itatiaia direto do Campo do Santa Cruz, o time do Bairro Borges derrotou o Havaí (Havaí) por 4 a 3 nas penalidades, depois de empate por 0 a 0 após os 90 minutos.

Os jogos das semifinais da 55ª Copa Itatiaia acontecerão no próximo domingo. Horários e locais dos duelos que vão apontar os finalistas das chaves BH e Metropolitana serão definidos nos próximos dias em reunião na Federação Mineira de Futebol.


Confira como ficaram os duelos das semifinais da 55ª Copa Itatiaia:

Chave BH
Racing (Universitário) x Universo (Cabana)

ICA (Borges) x Verona Itamarati (Aparecida)

Chave Metropolitana
Brumadinho (Brumadinho) x Bonsucesso (Confins)

Campolina (Esmeraldas) x Real Satélite (Sarzedo)

A equipe de Campolina da cidade de Esmeraldas conta com o atleta Paulinho Coruja de Bom Despacho, que já foi campeão da competição e por várias vezes além de atuar nos clubes de nossa cidade também já ganhou diversos títulos competindo para o Cap de Pompéu.

Fonte: http://copa.itatiaia.com.br/informacao_detalhes/143

Nenhum comentário:

Postar um comentário