segunda-feira, 17 de julho de 2017

CLÁSSICO REAL RATINHO 2 X 2 BORUSSIADORTIZIU

 BorussiaDortiziu
 Real Ratinho

O que é o clássico mais charmoso de Bom Despacho termina empatado em 2 x 2.  A história desse clássico segundo Sérgio Cunha: "Em 1989 ainda crianças, eu, o jornalista Sérgio Cunha, e o promotor Giovani Avelar tínhamos dois times que se enfrentavamos no campo da AABB. Esta disputa foi até 1992. Já adultos, resolvemos voltar os confrontos no Natal de 2012. Custamos a reunir 14 amigos. A partir de 2014, a disputa tomou contornos profissionais com a criação do Real Ratinho e Borussia Dortiziu."
E nesse sábado novamente aconteceu o confronto, a equipe do Real Ratinho veio pro jogo bastante desfalcado por vários motivos, e o Serginho recorreu a alguns amigos e conseguiu fazer com que o time conseguisse jogar e representar bem as ausências. Entre eles os amigos e jornalistas esportivos Marquinho do Blog e Guilherme Guilito que além de atuar junto no futebol, também tem longa data de jogar handebol também.

A equipe do BorussiaDortiziu fez o primeiro gol em jogada dentro da área onde o Carneiro recebeu dominou a bola e teve todo tempo do mundo pra rolar pro Mexirica fazer 1 x 0 , não demorou muito a equipe com o Mumu fez 2 x 0. Ali já via um descontrole por parte dos jogadores, alguns achando que a culpa era do meio, outros do time que estava dormindo em campo. Mas na volta do segundo tempo o Zidane Evinho mexeu na equipe e deu certo, em cruzamento na área no escanteio, a bola voltou pro Libu cruzou na área e Marquinho do Blog de cabeça casquinhou e o zagueiro mandou pro fundo das redes 2 x 1. As equipes perdiam gols de um lado e de outro, o Guido teve várias vezes na frente do goleiro mas não conseguia concluir em gol. O time do Borussiadortiziu fez muitas mudanças e a equipe foi enfraquecendo na marcação, e numa jogada de Willian de fora da área deu belo chute pra fazer 2 x 2.

O destaque pra mim foi o zagueiro Danilo jogando com muita segurança tirando diversas bolas na zaga, depois que a equipe do Borussia voltou com os atletas que iniciaram o jogo a coisa foi apertando e o Real começou sofrer na defensiva, mas no final eu que vos escrevo perdi a última chance do jogo, mas a bola caiu na perna que não é boa a equerda e no chute pra fora acabou decretando o resultado do jogo em 2 x 2.

Sergio Cunha deixou uma mensagem para todos os amigos presentes no jogo: "Gostaria de agradecer o empenho, dedicação e principalmente o carinho pelo Real Ratinho. Os desfalques foram apenas um mero detalhe na força de nosso elenco. Depois de sair perdendo de dois gols, conseguimos empatar e quase virar. Obrigado a todos."

Mês que vem tem mais. E vcs são nossos convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário