quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Campeonato Pedra Branca vence o Nantes e sagra-se hepta campeão de futebol amador

O Pedra Branca venceu o Nantes nesse domingo (21), no Estádio Municipal, por 1x0 e conquistou seu sétimo título do Campeonato de Futebol Amador de Ribeirão das Neves. As torcidas das duas equipes acompanharam a decisão e viram o atacante Fabiano decidir o jogo para o time da região de Justinópolis, que será o representante da cidade na próxima edição da Copa Itatiaia, principal torneio amador do estado. A final foi prestigiada pela prefeita eleita, Daniela Corrêa (PT), que deu o pontapé inicial no jogo e entregou as medalhas aos atletas.


A partida começou bastante movimentada com as equipes alternando ataques perigosos dos dois lados. Ligeiramente melhor em campo, o Pedra Branca conseguiu chegar ao gol aos 24 minutos, quando o atacante Fabiano recebeu lançamento na área, antecipou-se ao zagueiro e bateu na saída do goleiro, inaugurando o marcador. No fim da primeira etapa, o Nantes ainda teve boa chance para empatar o jogo, mas o goleiro do rubro-negro foi bem e fez ótima defesa.



O início do segundo tempo também começou quente. O Pedra Branca recuou a marcação e o time da região do Veneza tratou de buscar o ataque para tentar o empate. O árbitro teve que mostrar serviço e aplicou vários cartões amarelos para acalmar o ânimo exaltado de alguns atletas. Sem sucesso, o Nantes não conseguiu chegar ao gol de empate, e ainda viu o Pedra Branca ter um tento anulado em função de impedimento marcado pelo assistente já nos acréscimos. Fim de jogo, Pedra Branca hepta campeão!

O artilheiro da partida e do campeonato, Fabiano, comemorou o gol decisivo e dedicou o título ao presidente do clube. "É muita alegria, a equipe me ajudou muito, graças a Deus nós merecemos o título. Nosso presidente Carlinhos passou por uma dificuldade esse ano, não nos abandonou em tempo algum e essa vitória foi para ele. Vamos reforçar o time agora e fazer uma boa campanha na Copa Itatiaia", vibrou.

O presidente do Pedra Branca, Carlos Barcelos, comentou a conquista do sétimo título na história do clube. “O dia a dia é muito difícil, a final é a Copa do Mundo para nós. Tem que saber levar, ter amizade com os jogadores”, avaliou. Segundo Carlinhos, o grupo foi determinante na conquista, apesar das dificuldades. “(O principal fator) foi a união do grupo, ganhando ou perdendo, estamos sempre juntos. Manter um time é caro, o custo é muito alto, nós ainda perdemos muitos patrocinadores por estar há dois anos sem chegar na final, mas é assim mesmo, o título é nosso”, finalizou.
A presidente do Nantes, Vera Mendes, mostrou-se satisfeita por debutar numa final.  “Todo mundo suou a camisa, todo mundo lutou muito, e se não fosse a garra e a competência de todos nós não estaríamos aqui. É a primeira vez do time na final do Campeonato Amador e isso já representa muito, pois não pagamos jogador nenhum, não contratamos ninguém de fora, é tudo gente da casa. A gente queria ser campeão, mas não deu, então parabenizo o Pedra Branca, que tem um time maravilhoso. Ano que vem estaremos aqui de novo”, cravou.

O presidente da Liga Desportiva de Ribeirão das Neves, Valério Neto, destacou o alto nível técnico da edição 2012 e a consolidação do Campeonato Amador na cidade. “É mais um ano em que o torneio se firmou com o compromisso muito grande das equipes. O futebol é uma paixão nacional e aqui em Neves não seria diferente. Um das coisas que temos de melhor aqui é o futebol amador”, destacou. Valério, porém, ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo futebol amador nevense. “Esse ano tivemos uma situação peculiar, pois tivemos que promover o campeonato com o custeio dos próprios clubes, já que não tivemos o convênio com a Secretaria de Esportes firmado em tempo hábil. A Prefeitura se comprometeu a reembolsar os clubes com o pagamento da taxa de arbitragem após o término do campeonato”, finalizou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário