domingo, 30 de junho de 2013

COPA AMAPAR: NO DRAMA DOS PÊNALTIS, HNSF/PARANAÍBA É O CAMPEÃO 2013.



O HNSF/Paranaíba de Patos de Minas, o Peixe da Vila, é o novo campeão da Copa Regional Amapar. A conquista do título inédito para a cidade de Patos de Minas ocorreu na tarde deste sábado(29) no estádio Silvio Macedo em Monte Carmelo. No primeiro jogo da decisão em Patos de Minas, o Paranaíba venceu por um gol, marcado aos 46 minutos do segundo tempo através do atacante Paulo, o que lhe garantiu o direito de jogar pelo empate diante da Prefeitura de Monte Carmelo na finalíssima.

O estádio Silvio Macedo estava organizado e em boas condições, o público compareceu em bom número, foi executado o Hino Nacional Brasileiro por uma banda de jovens garotos de Monte Carmelo. O Monte Carmelo trouxe uma mudança, a volta do lateral Maroca e a saída de Alan. No Paranaíba de Patos, várias alterações em relação a primeira partida, Hélcio, Tiziu, Rafael Chuta-Chuta, Sassarico, Paulo e Ditinho. A partida começou ao contrário do que se esperava, o Paranaíba foi quem tomou a iniciativa da partida, O Monte Carmelo jogando com seus jogadores muito afastados não dava sequência nas jogadas e erravam muitos passes. Charlin tentava em jogadas individuais, porém com pouco aproveitamento. O Paranaíba valorizava a posse de bola e avançava os seus laterais. Em uma boa jogada do lateral esquerdo Gato, o zagueiro Thiago Silva cometeu falta frontal a meta e era passível de cartão amarelo. O Paranaíba de Patos tinha o controle do jogo e aos 13 minutos, um minuto após o goleiro Diegão salvar o Monte Carmelo, Ditinho depois de uma falha na saída de bola, invadiu a área e abriu o placar para o Paranaíba. PREF. DE MONTE CARMELO 0 X 1 HNSF/PARANAÍBA.

O Monte Carmelo sentiu duramente o golpe, e aos poucos foi tentando sair para o jogo, porém seu ataque era inoperante e o meio de campo não conseguia fazer a bola chegar com qualidade. O artilheiro Cleitinho era figura apagada no ataque carmelitano e Charlin não dava sequência nas jogadas.  Aos 43 minutos Cleitinho recebeu uma bola na ponta esquerda, cruzou no segundo poste para Ronair subir e tocar de cabeça, a bola tocou no travessão e foi para o fundo das redes. PREF. DE MONTE CARMELO 1 X 1 HNSF/PARANAÍBA.

Se no primeiro jogo o técnico Líveo acertou seu time no intervalo, desta vez foi o Léo Reis quem fez a diferença pelo lado do Monte Carmelo. Ele substituiu Charlin por Adailton e passou o meia Marquinho para atuar pela direita como um terceiro zagueiro, liberando o lateral Maroca para o ataque. O Monte Carmelo voltou com outra postura e com um alto poder ofensivo, foram treze minutos de ataque fulminante para cima do Paranaíba. O gol da virada era questão de tempo e aos 13 minutos depois de jogada pela linha de fundo, o cruzamento rasteiro para Ronair fazer o segundo dele e virar a partida para o Monte Carmelo. PREF. DE MONTE CARMELO 2 X 1 HNSF/PARANAÍBA.

O Paranaíba voltou a sair para o jogo e o Monte Carmelo passou a jogar nos contra-ataques. Em chute de Rafael Chuta-Chuta de fora da área, o goleiro Diegão fez uma espetacular defesa. O Paranaíba tocava muito bem a bola e se aproximava do gol de empate, em um contra-ataque pela esquerda Cleitinho perdeu o gol do título quando invadiu a área e não tocou para o seu companheiro livre para marcar. O artilheiro preferiu finalizar e Bazé impediu o gol que garantiu o título ao Paranaíba. O jogo acabou com a vítória do Monte Carmelo 2 x 1 e no placar agregado da decisão 2 x 2.

Na cobrança de pênaltis Ditinho abriu o placar para o Paranaíba, Marquinho empatou, Leandro passou a frente, Profeta empatou, Tiziu colocou o Peixe novamente na frente, Adailton com extrema categoria e frieza empatou, Rafael Chuta-Chuta passou a frente, o garoto Gabriel Melo chutou para fora e Fábricio marcou o gol título para o HNSF/Paranaíba.

O HNSF/Paranaíba recebeu um troféu e mais R$ 4.000,00 em dinheiro. O Monte Carmelo recebeu um troféu e mais R$ 2.000,00 em dinheiro. Saulo da Eliagro recebeu o troféu de artilheiro com 15 gols marcados. A Patrocinense levou os troféus de Melhor defesa com média de 1 gol sofrido por jogo e equipe mais disciplinada com 46 cartões amarelos em 16 jogos e nenhum cartão vermelho.

PREF M. Carmelo: Diegão; Maroca(Alan), Thiago Silva, Danier, Profeta; Gabriel Melo, Marquinho, Charlin(Adailton), Dó; Ronair, Cleitinho  Téc: Léo Reis

HNSF/Paranaíba: Bazé; Cristiano Nenem, Helcio, Tiziu, Gato; Fabricio, Rafael Chuta-Chuta, Sassarico, Paulo(Leandro), Robson(Lucas), Ditinho Téc: Níveo

Arbitragem: Cássio Luiz Ribeiro Duarte           Aux 1: Evane Silva Rosa              Aux 2: Bruno Alves Ribeiro

Cartões Amarelo: Marquinho, Ronair (Monte Carmelo). Cristiano Nenem, Tiziu, Fabricio, (Paranaíba)

Vermelo: Léo (Paranaíba) no banco.

Público: Portões abertos: Estimo público superior a 350 pessoas

NÚMEROS DO JOGO:

MONTE CARMELO HNSF/PARANAÍBA
                   1º TEMPO 2º TEMPO 1º TEMPO 2º TEMPO
FALTAS                 7 5 10 4
FINAL. ERRADAS 4 10 2 6
FINAL. CERTAS 3 2 2 1
ESCANTEIOS 2 2 1 2
IMPEDIMENTOS 2 4 0 3


Por Alexandre Oliveira

Fotos: Matheus Oliveira

VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDA:
Leia mais: http://www.explosaodoradio.com/news/copa-amapar%3a-no-drama-dos-p%C3%AAnaltis%2c-hnsf-paranaiba-e-o-campe%C3%A3o-2013-/

Nenhum comentário:

Postar um comentário