sábado, 13 de julho de 2013

COMEÇA HOJE UM DOS MAIORES CAMPEONATOS DE FUTEBOL AMADOR DE MINAS GERAIS

Finalmente chegou o dia, neste sábado 13/07/13 começa mais uma edição do Campeonato Regional da Liga Patense de Desportos LPD. Um dos maiores e mais atraentes campeonatos de futebol, no nível amador adulto, do estado de Minas Gerais. Clubes sediados no Alto Paranaíba, Noroeste de Minas (Seleção Pinheirense) e Triangulo Mineiro (Operário de Monte Carmelo) totalizando dez equipes, representarão oito municipios com seus atletas e torcedores sedentos pela conquista do título. Por questões financeiras e principalmente pelo alto investimento exigido para esta campetição, várias equipes não estarão participando, como os campeões Sparta de São Gotardo, Nacional de Lagamar e Bela Vista do Carmo. Outra equipe tradicional e que também será sentido muito a sua ausência é o Ouro Verde de Arapuá. No regulamento deste ano está previsto a liberção de contratação de até 06 atletas que não residem no municipio sendo que até 02 podem ser profissionais que tenham atuado em 2013. Pode-se ainda acrescentar mais 05 atletas de outros municipios  com idade sub20. Equipes como Operário de Monte Carmelo e Seleção Pinheirense permanceram com a estratégia de manter em seu elenco, somente jogadores do municipio e ganhando em entrosamento e redução de custos, formula de sucesso nas temporadas 2011/2012. Nesta edição também teremos novidades como a volta de um representante de Presidente Olegário e os patenses Craque do Futuro/Sebastião Amorim e Colina Futebol Clube. O Paranaíba do Carmo, reforçado de grandes jogadores do rival Bela Vista, buscou quatro dos seis atletas que teria direito para reforçar o plantel. O goleiro Gustavo Ramom com passagem por clubes como Figueirense SC e os três de Pernanbuco, Santa Cruz, Nautico e Sport é a grande estrela do Paranaíba do Carmo. O atleta de 36 anos disputará a terceira temporada da competição tendo conquistado o título de 2011 e o vice de 2012 pelo Galinho Carmense. No Santa Cruz da Lagoa Formosa, atual campeão, o atacante Ditinho é o grande destaque. Grande ídolo da URT de Patos de Minas, o atleta teve passagem discreta pelo Atlético MG mas brilhou no interior de Minas e em clubes de São Paulo. Ditinho possue um título Regional pelo Paranaíba do Carmo em 2011 e a duas semanas conquistou o título da Copa Regional Amapar jogando pelo Paranaíba de Patos. Atualmente é Vereador em Patos de Minas e em 2012 passou por processo cirurgico com a retirada de um Rim. No Operário de Monte Carmelo estrela pode ser Paulinho Jaú de 37 anos, destacou-se no Ipatinga sendo campeão Mineiro em 2005, chegando ao Flamengo quando conquistou a taça Guanabara. Este ano já atuou como profissional na equipe da Patrocinense disputando o Mineiro do Modulo II. O jogador é pretendido pelo Nacional de Uberaba para a disputa da segunda divisão mineira. Outros grandes nomes pelos demais clubes, poderão surgir durante a competição.

O Paranaíba do Carmo é o maior ganhador de títulos da competição e também o que leva a maior quantidade de torcedores aos estádios. Este ano a grande expectativa fica pela estreia do atacante Bega de 27 anos que está brilhando no futebol de Uberlandia. O jogador chegou a ser anunciado pela UNITRI  para a disputa da segundona do Mineiro.

Leia mais: http://www.explosaodoradio.com/news/come%C3%A7a-hoje-um-dos-maiores-campeonatos-de-futebol-amador-de-minas-gerais/

Por Explosão do Rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário