domingo, 12 de janeiro de 2014

Campeões das chaves BH e Metropolitana serão conhecidos neste domingo

A festa do futebol amador ficará maior neste domingo, quando os torcedores conhecerão os campeões das chaves Belo Horizonte e Metropolitana da 53ª edição da Copa Itatiaia. O título da capital será decidido entre Verona Itamarati, do Bairro Aparecida, e Mineirinho, do Alto Vera Cruz. Do outro lado, Grêmio Morro Alto, de Vespasiano, atual vencedor geral do torneio, defende a conquista metropolitana contra o Vasco da Gama, de Esmeraldas.

As duas partidas acontecem no próximo domingo, às 16h, com transmissão da Rádio Itatiaia. Os campeões de cada chave farão a finalíssima da Copa Itatiaia no dia 19 de janeiro, no Independência. Nos dois jogos, caso haja empate no tempo normal, o título será decidido nos pênaltis.

O Verona Itamarati chega à sua primeira final e busca o título inédito. Já o Mineirinho foi campeão da chave BH por duas vezes, nas temporadas 1992/93 e 2002/03. O duelo acontece no campo do Pitangui, no Bairro Lagoinha, região Noroeste da capital.

Já o Vasco da Gama conquistou o troféu geral e o título metropolitano na temporada 2007/08. A equipe de Esmeraldas também foi a melhor da chave Metropolitana na edição 1986/87. O Grêmio Morro Alto detém um título geral da Copa Itatiaia, justamente o da última edição do torneio, e busca o bicampeonato. A partida acontece no estádio Municipal de Ibirité.

Acompanhe, a partir das 15h, a Jornada Esportiva da 53ª Copa Itatiaia com o 1º Time do Rádio. Direto do campo do Pitangui, no Bairro Lagoinha, ouça a partida Verona Itamarati x Mineirinho na narração de Milton Naves, comentários de Júnior Brasil e reportagens de Cláudio Rezende e Fabrício Calazans.

E direto do estádio Municipal de Ibirité, a Rádio Itatiaia acompanha o duelo Vasco da Gama x Grêmio Morro Alto na voz de Alberto Rodrigues, comentários de Cadu Doné e reportagens de Thiago Reis e Guilherme Gonser.

Confira os duelos:

Final - chave BH
Verona Itamarati x Mineirinho - 16h - campo do Pitangui, no Bairro Lagoinha

Final - chave Metropolitana
Vasco da Gama x Grêmio Morro Alto - 16h - Estádio Municipal de Ibirité.

http://copa.itatiaia.com.br/informacao_detalhes/31

Nenhum comentário:

Postar um comentário