Na decisão da chave BH, o Verona conquistou o título inédito ao vencer o Mineirinho, do Bairro Alto Vera Cruz, por 6 a 5, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal da partida disputada, neste domingo, no campo do Pitangui, no Bairro Lagoinha, região Noroeste da capital.
Nas penalidades, os dois times acertaram todas as cinco primeiras cobranças. A equipe do Aparecida abriu as alternadas anotando o sexto gol e garantiu o primeiro troféu da história do clube após o jogador Gustavo, do Mineirinho, chutar para fora.
Pela final da chave Metropolitana, diante de mais de 7 mil pessoas no estádio Municipal de Ibirité, o Vasco surpreendeu e abriu 2 a 0 no Grêmio Morro Alto, da cidade de Vespasiano, atual campeão geral da Copa Itatiaia.
Mas, na etapa final, a equipe de Esmeraldas perdeu o lateral Alexandre, expulso, e sofreu muita pressão do Grêmio, mas conseguiu fazer o terceiro faltando cerca de 15 minutos para o fim do jogo.
Quando a partida parecia definida, o time de Vespasiano continuou em busca do gol e diminuiu o placar logo em seguida. Aos 50 minutos, Rildo, o artilheiro da Copa Itatiaia, fez o segundo do Grêmio, dando traços dramáticos ao duelo. No entanto, não havia mais tempo e o Vasco ficou com o título: 3 a 2.
Final - chave BH
Verona Itamarati 0 x 0 Mineirinho - campo do Pitangui, no Bairro Lagoinha
Pênaltis: Verona Itamarati venceu por 6 x 5
Final - chave Metropolitana
Vasco da Gama 3 x 2 Grêmio Morro Alto - estádio Municipal de Ibirité
http://copa.itatiaia.com.br/informacao_detalhes/32
Dárcio Duilio com a diretoria e jogadores do São Domingo prestigiando a Final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário