domingo, 2 de fevereiro de 2014

Acervo Mineiro de Camisas do Futebol Amador

Por Domingos S. Baião

O Acervo Mineiro de Camisas do Futebol Amador, idealizado para mostrar um pouco das cores e da história do amadorismo de Minas Gerais, buscando conquistar uma visibilidade maior. O acervo está sendo montado por doações de camisas dos clubes, só que eu acreditava que a iniciativa teria um apoio quase que total dos dirigentes dos clubes, das Ligas Desportivas e de outras entidades, mas não foi o que aconteceu ainda.

 A meta é ter pelo menos camisa de um clube dos 853 municípios mineiros e dos principais distritos, em torno de 250, totalizando 1.100 comunidades representadas, sem abrir mão de conseguir camisas de todos os clubes de algumas cidades, o que multiplicaram por quatro ou cinco o número acima, conseguindo até a Copa do Mundo algo em torno de 5.000 camisas.

Parece muito, mas acontece que é de uma a uma, não sacrificando ninguém. Estamos muito longe de alcançar o objetivo, pois temos menos de 200 comunidades representadas, com um pouco mais de 400 camisas de cerca de 300 clubes diferentes. Minas tem, registrados, algo em torno de 15.000 times amadores. Várias pessoas, amantes do futebol amador e de Minas Gerais, estão nos ajudando, mas precisamos de muito mais pessoas colaborando com nosso acervo. Venha para o nosso time. Consiga pelo menos uma camisa de um time amador e nos envie.

As doações podem ser enviadas para:

Rádio Itatiaia, Departamento de Esportes. Aos cuidados de Domingos Sávio Baião. Rua Itatiaia, 117, bairro Bonfim, Belo Horizonte.

Mais informações podem ser solicitadas pelo email domingosbaiao@itatiaia.com.br ou por mensagem pública neste perfil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário