sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ALEXANDRE OLIVEIRA O EXPLOSÃO DO RÁDIO DESTAQUE NO PORTAL DOS JORNALISTAS


Locutor, narrador e comentarista esportivo, trabalha na rádio Planeta AM 710, da cidade Carmo do Paranaíba, MG. Ganhou o apelido de ' O Explosão do Rádio' e com o mesmo nome lançou um blog e um site. Comanda o programa A bola do Jogo em web rádio.

Alexandre Oliveira é mineiro, nasceu em Belo Horizonte, MG, em 24 de dezembro de 1971. Mora em Carmo do Paranaíba também em Minas Gerais onde é conhecido como “O Explosão do Rádio".

Começou como treinador de futebol sem pretensões em se tornar um comentarista. Em 2009, ao final de uma partida, ao conceder a primeira entrevista para emissora local, foi convidado pela rádio concorrente para ser Comentarista Esportivo. Aceitou o convite da rádio Nova Veredas FM 89,3, de Bom Despacho, MG, onde ficou até novembro de 2010.

Dois meses para cobrir a falta do narrador, narrou à pedido da emissora uma partida. Teve bom desempenho, gostou da função e não parou mais.

Em janeiro de 2011 passou a trabalhar na rádio Planeta AM 710, da cidade Carmo do Paranaíba, MG. Ganhou o apelido de Explosão do Rádio, e criou um blog, em julho de 2012 e posteriormente um site, com o mesmo nome. Nos dois espaços de informação divulga 90% de notícias sobre futebol amador da região.

Em agosto de 2013 passou a apresentar o programa A bola do Jogo que é produzido em web rádio diretamente da sala de visitas da própria residência, com atletas, empresários e jornalistas de outras emissoras e áreas.

Alexandre Oliveira possui o registro de Jornalista junto ao Ministério do Trabalho e é credenciado pela AMCE - Associação Mineira dos Cronistas Esportivos.



Atualizado em fevereiro/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações cedidas pelo radialista.

Um comentário: