domingo, 16 de fevereiro de 2014

EM PARTIDA DE ESTREIA, PARANAÍBA E PARANAIBANA EMPATAM COM CHUVA DE GOLS

Depois de quatro meses sem a bola rolar de forma oficial, começou neste sábado(15) a 8ª edição da Copa Regional AMAPAR. Paranaíba e Paranaibana se enfrentaram no estádio João Luiz de Carvalho com um público bom principalmente considerando o mau tempo. O Paranaíba vinha para a sua primeira apresentação na temporada, uma vez que não realizou nenhum amistoso. Várias novidades foram apresentadas como o técnico Dinei e ainda o zagueiro Gibi, o meia Marcos Pelé, o lateral Lição e o atacante Ita (todos vindo do rival Bela Vista). Além desses atletas o Lateral Rafael Rocha afastado por contusão a cerca de dois anos e o atacante Guilherminho surgiram como titulares. Na Paranaibana a equipe comandada pelo conhecido tecnico Wilson de Oliveira Pimenta "Grilo" veio bastante diferente daquela que disputou a competição em 2012, tendo a pior campanha entre os participantes. Organizada dentro e fora de campo trouxe como novidades jogadores que no ano anteiror disputaram a competição pelo São Gotardo como o lateral Fernando e o meia Fabiano, o melhor jogador em campo.

A partida iniciou com um Paranaíba eletrizante. Jogando em alta velocidade e pelas beradas, com destaque para Guilherminho que caía pelos dois lados do campo o Galinho Carmense precisou de apenas 5 minutos para abrir o placar. Tiago X de fora da área em um chute "seco", acertou o canto alto direito do goleiro Buiu fazendo um bonito gol. PARANAÍBA 1 X 0 PARANAÍBANA.

A Paranaibana não se assustou e inteligentimente avançou a sua marcação facilitada pela forma tática do Paranaíba que entrou com três volantes, porém com dois muito recuados Marcos Pelé e principalmente Fabiano Tolentino, abrindo espaços entreo  o terceiro Ricardo Biquinha. Gibi que fazia a sua estreia e Fabiano Tolentino que praticamente não treinou estavam visivelmente sem ritimo de jogo. Wilson Rodrigues, com a ausência de Felipe, foi recuado para zaga fazendo com o que o Galinho Carmense perdesse em seu meio de campo. Outro falha do Paranaíba foi em concentrar todo o seu ataque pela direita, com Guilherme passando para aquele setor, juntamente com Tiago X, Ricardo Biquinha e Gugu e Rafael Rocha, deixando o lateral direito Fernando da Paranaibana totalmente livre para apoiar e dando ao zagueiro Wilber totais condições de lançar bolas para o ataque.

Aos  18 minutos Pedrinho tentou sair jogando, errou um passe no meio de campo e deu o contra-ataque para o rápido Fernando. O Lateral tocou para Fabiano que de fora da área chutou forte, o zagueiro Gibi, na tentativa de tirar a bola para  a linha de fundo, cabeçou contra o seu próprio gol empatando a partida. O árbitro Vanderlei Silva deu o gol para o meia Fabiano. Paranaíba 1x1 Paranaibana.

A partida ficou aberta com a Paranaíbana dando muito trabalho principalmente pela direita com os rápidos Fernando e Gilbertinho. Fabiano começava a se destacar no jogo. Aos 30 minutos uma falta perto da grande área frontal a meta. Tiago X bateu com extrema categoria e marcou um belíssimo gol colocando o Galinho Carmense novamente a frente no placar. PARANAÍBA 2 X 1 PARANAIBANA.

A vantagem do Paranaíba durou apenas três minutos. Após cobrança de escanteio a zaga do Paranaíba cortou, o rebote foi para a Paranaíbana, a bola foi lançada na área e Fabiano emendou de primeira fazendo um golaço levando ao delírio os torcedores vindo de Rio Paranaíba. PARANAÍBA 2 X 2 PARANAIBANA.

Para o segundo tempo o técnico Dinei processou duas alterações: Baianinho no lugar de Guilherminnho, contundido, e Ita no lugar de Gugu. Os dois entraram bem no jogo com Baianinho acertando a marcação na entrada da área, porém o time passou a jogar com quatro volantes no meio de campo. Ricardo Biquinha e Marcos Pelé, corriam muito mas faltava objetividade, já Fabiano Tolentino por diversas vezes recuava a bola mantando possibilidades de ataque. Já Tiago X não encontrou o seu posicionamento caindo de produção em relação ao bom primeiro tempo. Na Paranaibana Fabricio jogava totalmente livre e bagunçava a vida dos volantes do PEC. João Paulo era sempre perigoso nos contra-ataques e Fernando com a entrada e Ita, foi obrigado a jogar mais preso na marcação. Aos 6 minutos um falta na entrada da grande pelo lado esquerdo do ataque do Paranaíba. Rafael Rocha bateu rasteiro, forte colocando o Paranaíba pela terceira vez a frente no marcador. PARANAÍBA 3 X 2 PARANAIBANA.

A Paranaibana não se abatia e aos  13 minutos, fabricio, foi ao fundo, passou bem por Gibi e cruzou, o goleiro Leone rebateu mau, Luan que entrou no lugar de Gilbertinho bateu mascado, a zaga tirou mas João Paulo da pequena área bateu no alto para empatar novamente o jogo. PARANAÍBA 3 X 3 PARANAIBANA.

A partir daí o jogo ficou aberto com um leve superioridade da Paranaíbana por estar mais organizada e com melhor preparo físico. O técnico Dinei fez outras alterações com Silas entranto no lugar de Gibi, sentindo dores, passando Baianinho para zaga, Valzinho no lugar de Rafael Rocha, também sentindo dores, e Lição no lugar de Fabiano Tolentino, passando Pedrinho para meio de campo. O goleiro Leone também sentiu um contusão e Fabão entrou em seu lugar. Nos últimos minutos em um contra-ataque rápido a Paranaibana pedeu gol da vitória com o seu atacante passando pelo goleiro Fabão e chutando para o gol vazio, o zagueiro Wilson Rodrigues chegou no momento certo e cortou para escanteio.

Para a Paranaíbana o resultado poderia ter sido melhor pela sua armação tática e seu posicionamento durante o jogo. Para o Paranaíba o empate foi um bom resultado, uma vez que a equipe começou muito bem e depois se perdeu taticamente mostrando um time sem criatividade e exposto aos contra-ataques.

PARANAÍBA: Leone(Fabão); Rafael Rocha(Valzinho), Gibi(Silas), Wilson Rodrigues, Pedrinho; Fabiano Tolentino(Lição), Marcos Pelé, Ricardo Biquinha, Tiago X; Gugu(Ita), Guilherminho(Baianinho). Téc: Dinei

PARANAIBANA: Buiu; Fernando, Wilber, Charlinho, Dorquinha; Anderson, Fabiano, Márcio, Léo; João Paulo, Gilbertinho (Luan) Tec: Wilson Pimenta "Grilo"

ARBITRAGEM: Vanderlei Silva              
Aux 1: William Pereira de Andrade     
Aux 2: Luiz Fernando Dias Martins

Cartões Amarelos: Gibi, Fabiano Tolentino, Tiago X (PEC); Buiu, Wilber, Charlinho e Anderson (Paranaíbana)

Público Pagante:  31 Feminino e 233 Masculino  Total: 264

Renda: R$ 2.485,00

Por Alexandre Oliveira

Leia mais: http://www.explosaodoradio.com/news/em-partida-de-estreia-paranaiba-e-paranaibana-empatam-com-chuva-de-gols-/

Nenhum comentário:

Postar um comentário