domingo, 29 de novembro de 2015

CAMPEONATO MUNICIPAL RIVAS SPORT 2015 - ESPLANADA CAMPEÃO

Esplanda Futebol Clube

Famorine Esporte Clube

Falta até palavras para descrever o jogo entre Esplanada e Famorine no Estádio Pedro Lino da Costa no dia 28 de novembro de 2015. Duas equipes aguerridas, determinadas no jogo, com um único objetivo de serem Campeões, mas o Esplanada como ressurgindo das cinzas com 2 jogadores a menos, com seu goleiro expulso, aguentou de tal forma que além de superar as dificuldades impostas no jogo ainda conseguiu a vitória graças a duas cobranças de falta do jogador Wesley conhecido por todos como Lelinho. A vitória veio de forma especial para coroar a melhor equipe da competição em todo campeonato, Esplanada 4 x 2 Famorine.

O jogo começou com a equipe do Famorine atacando o Esplanada, mas a defensiva estava bem, e o goleiro Tchola do Esplanada não dando chances aos atacantes, fazendo boas intervenções. O Esplanada por sua vez encontrava mais facilidade em atacar, pois no início do jogo a marcação do Famorine estava desatenta principalmente o zagueiro Daniel Zoião não estava bem no jogo, e foi uma jogada em cima dele que o Ernane Brocador saiu com muita força pra cima dos zagueiros e ganhou o lance e chutou no canto direito do goleiro Marcos que nada pode fazer marcando 1 x 0 pro Esplanada.

Ernane Brocador 1 x 0 pro Esplanada


A torcida do Esplanada que na minha opinião fez muita diferença foi ao delírio com o gol do atacante Ernane. O Esplanada a partir do gol começou a tocar mais a bola, enquanto o Famorine apostava nas jogadas do Melado, Paraíba e do Caio para fazer algo diferente no jogo. Eis que surgiu a jogada que todos do Verdão esperavam, o jogador Caio fez excelente jogada pela direita e tocou na medida pro Paraíba empatar o jogo e fazer 1 x 1 na partida.

Gol do Paraíba livre de marcação.


Com a partida empatada a equipe do Famorine se ascendeu, e continuou em cima do Esplanada, e numa arrancada pela esquerda o Paraíba ganhou da zaga, e fez grande jogada pra deixar o Caio sem goleiro pra empurrar pro fundo das redes e fazer Famorine 2 x 1. 


Caio comemora mais um gol na Competição.

As jogadas foram super rápidas, não dava nem pra piscar. Naquele momento da partida o Esplanada estava perdido em campo, como diz os pugilistas estava nas cordas do ringue, e com a experiência de alguns atletas vendo que a coisa tava ficando feia, preferiram tocar a bola e administrar até chegar o intervalo. Enquanto o Famorine perdia uma grande chance de matar a partida.

Segundo tempo começou, e o futebol que havíamos presenciado no primeiro tempo foi embora, o Esplanada voltou um pouco melhor, mas alguns jogadores ainda não estavam bem na partida eis que o Lateral Gabriel Meleca entrou de forma violenta pra cima do jogador do Famorine e foi expulso direto, corretamente, pela árbitra Janaína Ferreira. E para piorar a situação do Esplanada o goleiro Tchola foi expulso no lance mais estranho do jogo, o auxiliar Denilson Domingos chamou a Janaína que prontamente foi até ele, deu cartão amarelo para o jogador do Famorine e expulsou o Tchola. Não querendo inventar histórias depois vou saber da mesma o que aconteceu, melhor assim.

O jogo seguiu e mesmo com dois jogadores a menos, o Esplanada era aguerrido, e principalmente o jogador Chocolate se desdobrava dentro de campo marcando como nunca as jogadas do Famorine. O Lelinho em boa jogada pela direita acertou o travessão do Goleiro Marcos quase empatando a partida.

Chute no Travessão quando a partida estava 2 x 1 para o Famorine.

O Famorine estava com a faca e o queijo na mão, mais parecia que não queria mesmo o título, teve um jogador expulso em lance de falta no meio, agora eram 9 contra 10 . E o treinador Testel do Famorine por várias vezes ficou furioso com o goleiro Marcos, que ao invés de dar velocidade no jogo ficou retardando ainda mais a partida como se estivesse a perdendo-a, ou querendo levar a decisão para os pênaltis, e de tanto fazer isso em jogada errada na saída de bola, a mesma ia sobrando para o Ernane Brocador e o lateral direito Lucas que havia entrado no segundo tempo cometeu falta. E o Meia Lelinho com maestria cobrou no contra pé do goleiro Marcos no meio do gol empatando o jogo em 2 x 2.

Naquele momento os jogadores do Esplanada, estavam eufóricos invadiram o Campo para comemorar, foi uma festa incrível. Mas o jogo ainda não estava definido, e ainda faltava tempo para acabar a partida. O Famorine como não podia ser diferente mandou-se pro ataque, Em um contra ataque falta perigosa para o Esplanada e o Meia Lelinho cobrou outra falta com uma imensa perfeição, alá Marcelinho Carioca fazendo 3 x 2 para o Esplanada.


A mesma emoção que o Famorine teve no primeiro tempo agora pertencia ao Esplanada, que comemorava como ninguém o gol que estava dando o título para a equipe, e como o Famorine se lançou de vez ao ataque levou mais um gol do jovem atacante Mercinho arrancando pela ponta chutou no canto baixo do goleiro Marcos fazendo 4 x 2 e dando números finais a partida. 

Um jogo cheio de alternativas, muito emocionante, e para muitos o melhor jogo que aconteceu em Bom Despacho em 2015. Parabéns aos jogadores, diretoria, massagistas, roupeiros, presidentes dos clubes, e as torcidas por representarem tão bem o esporte de Bom Despacho. Parabéns ao presidente da Liga Morato pelo grande esforço e pelo empenho da realização da competição juntamente com o apoio da prefeitura Municipal de Bom Despacho através de seu prefeito Fernando Cabral. Agradecimento especial ao Rivelino da Rivas Sport pela belíssima premiação.

Mateus (Tchola) Goleiro Menos vazado da Competição.
Fez Grandes defesas no primeiro tempo.

Ernane Brocador artilheiro do Campeonato Municipal 2015


Lelinho (L10) - Destaque e Herói do jogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário