quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Copa Martinho Campos de Futebol Amador 2015.


No último domingo (22/11) aconteceu em Ibitira a finalíssima da Copa Martinho Campos de Futebol Amador 2015. A semana anterior, para o torcedor do União, certamente passou bem lentamente devido à expectativa criada para essa partida, que, certamente foi um dos assuntos mais comentados durante o período em Martinho Campos.

O União chegou às finais do torneio com suas duas categorias, Aspirante e Amador. A categoria Aspirantes tinha um grande desafio em reverter o placar de  2 x 1 conquistado pelo Guarani de Buriti Grande em nossos domínios mas, a equipe acreditava a todo momento nessa possibilidade, visto que, não era um placar elástico a reverter. O jogo ocorreu sob sol forte e alta temperatura, dificultando ainda mais a situação para nossos atletas que fizeram uma boa partida no contexto geral.

Porém, no fim do primeira etapa o União sofreu o único gol da partida aumentando a vantagem do time de Buriti Grande, que contava com vários atletas do quadro principal. Na segunda etapa, nossos guerreiros tentaram muito, arriscavam chutes a todo momento mas, sem direção ao gol ou paravam nas mãos do goleiro Geraldo. Fim de jogo para Guarani 1 x 0 União categoria Aspirante, categoria essa que possibilitou o ingresso de muitos jovens ao esporte de nosso município. Parabéns a Associação Amigos do Esporte que propiciou essa inclusão social!



Pela categoria Amadora a história foi diferente, a pressão estava mais no lado adversário. O União tinha uma grande vantagem construída na primeira partida disputada em Martinho Campos de 3 x 0 com o apoio incondicional de sua apaixonada torcida que, compareceu em grande número no Estádio José Raimundo Cançado. Na grande final não foi diferente, a torcida Arrastão Verde e demais torcedores compareceram em grande número, cantaram, tocaram instrumentos durante todo o tempo de jogo e como sempre levou seu apoio aos jogadores. Vale ressaltar, ainda, além de grande quantidade, teve também a presença de torcedores que a tempos não frequentavam os estádios do município.

O JOGO

A partida começou bem disputada, pelo lado do União os jogadores queriam resolver logo a partida e, pelo lado do Kosmos notava-se a ansiedade pelos jogadores em marcar gols o quanto antes para reverter a grande vantagem do time canarinho. O adversário, na vontade em marcar logo o seu gol acabou dando espaços, deixando o União jogar. Logo aos 26 da primeira etapa, Juninho Bocão recebeu passe de Thiery e mandou um forte chute para dentro da rede adversária fazendo União 1 x 0. Foi uma alegria imensa da nossa torcida que passou a cantar mais forte ainda. Apenas dois minutos após o gol de Juninho, Thiery de carrinho aos 28 minutos, enquanto a torcida ainda comemorava o primeiro gol mandou a bola para o fundo da rede adversária fazendo União 2 x 0 Kosmos. A torcida nesse momento já sabia que o título estava próximo e já se ouvia de alguns o grito de campeão pois, o placar agregado naquele momento era de 5 x 0.

A equipe do União voltou para o segundo tempo afim de assegurar a bela vantagem no placar, algumas alterações pontuais foram feitas já que provavelmente o Kosmus voltaria com força total para tentar reverter o resultado adverso. União jogando a favor do tempo e o Kosmus buscando o gol a todo custo, assim foi o roteiro de um segundo tempo pegado. No final do jogo, depois de tanto insistir, os donos da casa conseguiram diminuir e na sequencia empatar a partida, porém, já era tarde demais para reverter a grande vantagem no placar agregado. Fim de papo, a partida termina empatada porem, no agregado 5x2 para o União.

Muita comemoração após o apito final, jogadores e torcida festejaram muito a conquista. Nosso capitão Kelinho ficou encarregado levantar a taça de campeão junto a todos os jogadores.

Após as comemorações todos os jogadores e comissão técnica se reuniram ainda no campo de jogo para uma roda de conversa e oração. Alguns jogadores, o auxiliar Rick e o técnico Rodrigo tomaram a palavra. Os jogadores chegaram em Martinho Campos por volta das 19h:30 onde a torcida esperava ansiosa para que começasse a carreata dos campeões pela cidade. Com muita festa, euforia e descontração, jogadores e comissão técnica subiram em um trio elétrico e puxaram a festa pelas ruas de Martinho Campos.
Após a carreata os comandados do técnico Rodrigo juntamente com a taça de campeão se uniram a torcida no reduto oficial do clube - bar do Geraldo - que ficou lotado, a festa durou até altas horas.

Confiram mais fotos no site do UNIÃO: uniaofcmc.wix.com/clube
Por Ion César.








Um comentário:

  1. Grande marquinho..acompanho sempre suas publicações mais quem te passou esse texto tenho certeza que foi um torcedor fanático do união pq falar ai que o guarani contava com vários atletas do principal é brincadeira..
    o guarani contava sim com vários narletas veteranos que deram um show de bola na meninada do união. .

    ResponderExcluir