segunda-feira, 10 de outubro de 2016

UNA LUZ VENCE TODAS AS BARREIRAS E CONQUISTA O CAMPEONATO MUNICIPAL DE LUZ

Foto: Diego Costa.

Raça, superação, emoção, determinação, e União não faltaram as duas equipes que se enfrentaram no domingo dia 09 de outubro de 2016 no Estádio do Cruzeiro de Luz. O Una Luz depois de 31 anos de existencia e de bater por diversas vezes na trave, e sempre ficar no quase dessa vez, fez História e venceu pelo placar de 2 x 0 a equipe do Celp São José.

Foto: Diego Costa.

Existe jogos de futebol, Finais de futebol, e em Luz nós assistimos um Evento Espetacular preparado com muito carinho pelo Altair Duarte com o apoio total da Prefeitura Municipal de Luz. Quem foi ao Estádio e acompanhou ate o Final pode presenciar uma Mega Final de Campeonato. O jogo em si foi movimentado e logo no inicio do jogo a equipe do Una Luz fez uma grande pressão pra cima do São José que de todas as maneiras conseguia tirar as bolas de sua meta. Até que em grande jogada de Remeleichon, tocou para o homem Gol, Melão que mandou pro fundo das redes fazendo 1 x 0 para o Una Luz.



Com o resultado a seu favor, a equipe do Una Luz começou muito cedo a apostar nos contra ataques chamando demais a equipe do Celp São José que começava a se aproximar com perigo ao gol do goleiro Manga. E não deu outra a equipe do São José chegou pelo menos duas com enorme perigo e só não marcou porque o goleiro Manga fez duas defesas monstruosas. O Una Luz buscava o ataque, mas não acertava a bola no gol, e terminou o primeiro tempo Una Luz 1 x 0 Celp São José.

Grande defesa do Goleiro Manga.

No segundo tempo a postura do Una Luz foi mais defensiva ainda, buscando os contra ataques com o Melão e o Tavinho, e a equipe do São José apostava nas jogadas quase sempre criadas pelo meia Eloi, que sempre qunado vinha para o ataque criava boas oprtunidades, ou era parado com falta. A equipe do São José teve diversas chances em bola parada, mas não conseguiam vencer o goleiro Manga.



A equipe do Una Luz foi fazendo modificações no jogo, e o armador Pelado da cidade de Santo Antônio do Monte começou a jogar no ataque dando muito trabalho para a defensiva do São José. Durante o jogo um momento triste foi o jogador Thales que deitou no chão e começou a passar mau, ficou desacordado, foi levado prontamente pela ambulância no Estádio, e já se encontra bem. O jogo seguiu muito amarrado, e quem teve grande chance de marcar foi a equipe do São José que chutou uma indefensável, que resvalou no dedo do Manga e explodiu na trave direita e saiu. Naquele momento a torcida ao invés de abaixar a cabeça começou a gritar mais alto incentivando os atletas.



Já quase no apagar das Luzes, de novo Melão chutou forte e marcou 2 x 0 pro Una Luz, levando o Estádio a Loucura. Alegria, com choro, uma mescla dos dois tomou conta do Estádio que se só aguardou o apoito final do árbitro para soltar o grito de "É CAMPEÃO.... É CAMPEÃO."

Um título mais que merecido, de uma equipe que dedicou muito, perdeu para essa final o atleta que vinha se destacando o Gibi que foi alçar novos sonhos no mundo do futebol. Quero parabenizar todos da equipe do Una Luz pela conquista e por me convidar para fazer parte dessa grande festa. Parabéns a equipe do São José que jogou muito bem, de forma Leal, e que saiu de campo de cabeça erguida porque fez um excelente campeonato.

Vamos deixar uma palavra do Altair Duarte agradecendo pelo Campeonato Municipal de Luz 2016:
"Quero parabenizar a diretoria do Unaluz em especial ao Zezé e aos seus dois filhos Pablo e Landinho que por 3 décadas com muita luta, dedicação e sacrifício manteve viva esta equipe que hoje é admirada por uma multidão de torcedores fanáticos.Parabéns Unaluz ¨ O time do Povo ¨ Campeão com muita justiça.
Quero agradecer também aos times participantes do campeonato Unaluz, CELP São José, Black Style, Marcela e TFC/ Qualifer, pela belissima participação.
Agradeço de coração aqueles que ajudaram a divulgar e elevar mais ainda o nosso Campeonato:
Radio Nova Veredas fm 89,3 de Bom Despacho, www.deolhoesporte.com.br, Jornal de Luz, Jornal Visão, Radio Alvorada, e é claro o Marquinho do Blog, pela presença e por depois estar fazendo o DVD da Finalíssima.


 Foto: Diego Costa

Unaluz venceu com:  Manga, Anderson, Landinho, Fabinho, Iago, Revelton, Pelado, Andrezinho, Pacheco, Melão e Tavinho. técnico: Waguinho.


Foto: Diego costa

Celp/São José perceu com: Walisson, Douglas, Thales, Albert, Samarone, Diego Griep, Tairone, Renato, Eloi, Feijão e Leandro. tecnico deri.


PREMIAÇÃO

Seleção do campeonato:

Goleiro – Walisson (Celp/São José); Lateral direito – Puyol (T.F.C./Serralheria Qualifer); zagueiros – Thales (Celp/São José) e Landinho (Unaluz); Lateral esquerdo – Samarone (Celp/São José); Meias – Alex (T.F.C.), Uinter (T.F.C.), Pelado (Unaluz) e Eloi (Celp/São José); Atacantes – Gibi (Unaluz) e Tavinho (Unaluz). Treinador – Waguinho (Unaluz).

Revelação: Albert (Celp/São José)

Goleiros menos vazados: Walisson (Celp/São José) e Manga (Unaluz)

Artilheiro: Melão (Unaluz) – 6 gols

Melhor Jogador: Gibi (Unaluz).



 A 21ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz  fez uma grande homenagem ao Marcos Vinicius de Assis, Marquinho. E esteve presente toda a familia que não mediu esforços para estar no Estádio do Cruzeiro, muita emoção de todos os presentes, estaremos sempre certos que meu Xará estará no Céu olhando por sua familia e por seus amigos.

 Equipe a Dona da Bola presente na 10ª Final do Ano, e na despedida do Altair Duarte.


A finalíssima marca a despedida do Altair Duarte da coordenação da equipe Amadora do Cruzeiro de Luz, segundo o mesmo ajudará nas categorias de base e veteranos, estará sempre presente e ajudando o esporte de Luz.



As histórias da Final são muitas, e uma que chama a atenção é a disputa individual dos irmãos, Waguinho e Deri cada um treinador de uma equipe. Os dois estão de parabéns por tudo que fizeram na competição, um tinha que ganhar, mas com certeza essa final ficará marcada na vida dos dois. Parabéns pelo trabalho e pela dedicação ao esporte.

2 comentários:

  1. Parabéns, em especial aos organizadores da competição e tambem as duas equipes finalistas que, dentro de campo só pensaram em jogar futebol e dar espetaculo ao público presente,charanga que respeitou o momento do hino nacional, seguranças,ao apoio da ambulância, policiamento que se fez presente, imprensa televisiva, radiada e escrita.
    Sem esquecer de mencionar a banda que deu um show a parte ao tocar o hino nacional.
    Eu Hudson Fernandes representando a FMF e também a competente LMDBD com meus assistentes Dagmar e Ayslan e a representante Patrícia.
    Muito obrigado por estar presente nessa tão grandiosa festa.
    Abraços sinceros a todos.
    Obrigado hoje e sempre

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos e em especial aos organizadores da competição que, ao meu ver, não pouparam esforços para realizar tão grande final.
    Parabenizar a imprensa televisiva, radiada e escrita que se fez presente . Também elogiar o comportamento de ambas as torcidas que dentro do contesto da final respeitaram até a hora do hino nacional fato que até na série A, B, C e D do brasileiro as organizadas não o fazem.
    Agradeço pelo apoio dos segurancas, policiamento, gandulas que não deixaram as equipes fazer a tão famosa "cera" e ambulância.
    Eu Hudson Fernandes representando a FMF/SAMG e LMDBD com meus companheiros Dagmar Ass 1 e Ayslan Ass 2 e juntamente com a representante Patrícia tentamos ao máximo conduzir tudo na mais completa disciplina e respeito fato este que ocorreu o tempo todo sem jogadas desleais por parte dos atletas adversários.
    Muito obrigado por ter a oportunidade de estar em um local privilegiado do jogo pois, quando os atletas querem jogar... Nos só assistimos.
    Obrigado por tão calorosa recepção, estadia e retorno ao lar.
    Obrigado diretor Thiago por confiar no trabalho em equipe.

    ResponderExcluir