segunda-feira, 17 de abril de 2017

JOGADOR DE FUTEBOL A REALIDADE NUA E CRUA



O "JOGADOR DE FUTEBOL" para muitos é aquele cara marrento, montado no dinheiro, mulherengo e sem responsabilidade nenhuma.... Mas o que é um JOGADOR DE FUTEBOL de verdade ?

São características que ninguém reconhece, a não ser quem é; é o menino que tem esse sonho desde criança, que correu atrás, que foi determinado, que aguentou e aguenta a pressão e que já pensou em desistir( ou não). Para muitos são irresponsáveis, mas uma coisa eu digo com toda certeza; todos parecemos ser mais velhos do que realmente são. São responsáveis até demais. Por quê? Porque são obrigados amadurecer mais rápido em 90% dos casos são eles que desde a adolescência sustentam os familiares.

Não tem tempo ruim, não tem dor de cabeça,não tem gripe, não existe preguiça... Tem treino todo dia e com toda dificuldade tem que ir. Não pense que é fácil. Não é so viajar de fone de ouvido e ganhar curtidas no Facebook e no Instagram e dirigir carrão. É uma vida solidária. Quantas vezes estão no frio, na chuva, no calor com aquele sol quente e vendo famílias,amigos unidos no churrasco de sábado ou domingo.É uma vida de renúncia e de responsabilidades. Muitas vezes uma profissão ingrata.Tem que amar o que faz. Que explicação você da pra uma pessoa que larga tudo pra trás, para muitas vezes "TENTAR" a vida em outra Cidade/Estado/País e detalhe:Ninguém sai de casa com GARANTIA DE SUCESSO na carreira.

Por Rayan Ribeiro.

Acompanho diversos atletas em busca desse sonho, e sempre vi essa dificuldade, vejo alunos querendo desistir dos estudos achando que vão ser atletas profissionais, achando que é fácil. Não é fácil e está de parabéns o Rayan Ribeiro pelas palavras e por colocar de forma simples e realista o que é ser jogador de Futebol, não é fácil e nunca será, é uma batalha, é matar um Leão por dia. Boa sorte Rayan Ribeiro, que Deus ilumine o seu caminho.

10 comentários:

  1. que isso em pai gostei dessa foto ai kkk tmj mano si deus quiser vai da tudo certo to na torcida por voce 👊👊

    ResponderExcluir
  2. Esse cara vai longe pode apostar que DEUS abençoe vc irmão

    ResponderExcluir
  3. Parabéns felicidades sempre...
    Q Deus abençoe vc!
    Sucesso😍😐

    ResponderExcluir
  4. Marquinho, excelente materia esta sua. Gostei demais vou recompartilhar para todo mundo que conheco. Rafael Saraiva

    ResponderExcluir
  5. OBRIGADO RAFAEL SARAIVA, MAS TODO MÉRITO É DO RAYAN RIBEIRO QUE MOSTROU PARA MUITOS A VERDADEIRA REALIDADE DE SER JOGADOR DE FUTEBOL, NÃO É FÁCIL, NÃO DEPENDE SÓ SER BOM, EXISTEM DIVERSOS FATORES, ONDE QUE MUITOS BONS ATLETAS VÃO FICANDO PELO CAMINHO E DESISTEM DO SONHO. QUE DEUS POSSA REALIZAR O SONHO DO RAYAN, E DE MUITOS OUTROS ATLETAS DE BOM DESPACHO E REGIÃO.

    ResponderExcluir
  6. Muitos obstáculos e armadilhas aparecem na vida de quem escolhe esse caminho Ricardo. Me lembro bastante primeira vez que participei da peneira do Galo, uma no Campo do Vilarinho em 86, e outra em Vespasiano em 82. Aconteceu tudo rápido, e de repente estava na Vila Olímpica. Muitos erros e promessas de pessoas gananciosas me colocaram em armadilhas e é perdi pelo caminho. Era cada buraco que ia parar, e só dei conta que minha oportunidade havia passado. Hoje as coisas mudaram muito, mas ter pessoas como você para acessorar e encaminhar esses futuros jogadores, torna mais real o sonhos que poucos conseguirão realizar. Parabéns!!

    ResponderExcluir