sábado, 18 de junho de 2011

Nervos à flor da pele Tropeços nas primeiras rodadas do Brasileiro contrariam a expectativa das torcidas do Coelho e da Raposa, que cobram explicações

O início ruim no Campeonato Brasileiro certamente não estava nos planos dos jogadores de América e Cruzeiro, que mantiveram a base do Campeonato Mineiro com o propósito de brigar por vaga nas competições internacionais. Os alviverdes sonham com a Copa Sul-Americana para comemorar o centenário do clube em 2012, enquanto os celestes sonham com o título e, de quebra, a classificação pela quinta vez consecutiva para a Libertadores.

O clássico de amanhã, às 21h, na Arena do Jacaré, pela quinta rodada do Brasileiro, põe em xeque a capacidade de Coelho e Raposa de brilhar na temporada. Não faltam ingredientes para que ele seja acirrado e emocionante.

Com campanhas ruins no início do Brasileiro, alviverdes e, principalmente, celestes estão sob desconfiança dos torcedores. Os técnicos se dizem tranquilos, por entender que as equipes têm mostrado bom futebol, apesar da falta de resultados. Mas falta algo para que os objetivos sejam conquistados. Será o emocional dos jogadores? Ou simplesmente os atacantes estão com a pontaria descalibrada?

Os torcedores cobram explicações para o começo inexpressivo no Nacional, porque não imaginavam ver seus times na parte de baixo da tabela. Eles esperam que o clássico marque a reabilitação e a arrancada rumo às primeiras posições. Jogadores e treinadores mantêm o discurso otimista de que os maus resultados são mera questão do acaso, mas reconhecem que falta aprimorar a condição física e os fundamentos que deixaram a desejar nas últimas partidas: marcação e finalização...

LEIA NA INTEGRA: Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário