quarta-feira, 15 de junho de 2011

Notícias do Galo Futebol Base

Delegação campeã na Holanda já está em Belo Horizonte


O time júnior do Atlético, que conquistou o título do torneio ICGT (International Cor Groenewegen Toernooi), na Holanda, desembarcou em Belo Horizonte na tarde da última terça-feira. Na bagagem, a taça de campeão, alcançada após vitória por 2 a 1 sobre o Sporting, de Portugal, o troféu de melhor jogador da competição, entregue ao meia Bernard, a artilharia do torneio, dividida entre Paulo Henrique e Wescley, e a experiência de ter enfrentado diferentes escolas do futebol mundial.


O técnico Rogério Micale comentou da importância da conquista. “Foi um torneio de alto nível, com equipes fortes. A gente se superou e a equipe se postou muito bem desde os amistosos. Foi uma campanha invicta dentro da competição e ficamos muito satisfeitos com o desempenho do grupo. Contamos com a ajuda de jogadores que já fazem parte do grupo profissional, que tiveram uma participação bem efetiva. O que foi importante também é que enfrentamos escolas novas, com táticas diferentes, o que permitiu ao grupo adquirir mais experiência”, comentou o treinador.


Com mais uma grande conquista internacional, o Atlético fortaleceu ainda mais o seu prestígio internacional, como destaca o gerente técnico das categorias de base do Galo, André Figueiredo.


“A cada conquista lá fora, carimbamos mais a marca do clube, inclusive institucionalmente. A gente chega lá e as pessoas já chamam o clube pelo nome, já nos conhecem, já sabem quais são as nossas cores e já sabem da estrutura que o Atlético possui. Com certeza, isso serve como um trabalho institucional também”, ressaltou.


Cinco jogadores que fazem parte do elenco profissional fizeram parte da delegação campeã, entre eles, o meia Bernard, eleito o melhor jogador do torneio.


“Foi muito bom ser lembrado. O Rogério Micale e o André Figueiredo fizeram a solicitação para o técnico Dorival Júnior e ele me liberou. Fui bastante feliz. No ano passado, eu já tinha sido o melhor jogador e, esse ano, de novo. O campeonato é organizado e tem várias equipes de ponta do futebol mundial”, destacou Bernard.


O atacante Paulo Henrique comemorou a artilharia do torneio, com quatro gols, ao lado de Wescley: “Foi muito importante porque tivemos uma visibilidade muito boa e a oportunidade de participar de um torneio internacional e sair como artilheiro, junto com um companheiro. Foi gratificante, mas o melhor de tudo foi ter conquistado o título, o que vai nos dar mais reconhecimento”, disse Paulo Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário