domingo, 14 de julho de 2013

COPA ALTEROSA 2013 - CONFUSÃO, BRIGAS MANCHAM O PRIMEIRO JOGO DA FINAL

COPA ALTEROSA 2013
DEC VENCE DE 2 X 0 CRUZEIRO DE LUZ, MAS A HISTÓRIA DO JOGO VOCÊ CONFERE AQUI.

EM ENTREVISTA A UM TORCEDOR DO CRUZEIRO FOI NOS PASSADO O SEGUINTE:

A FINAL FOI MANCHADA PELAS BRIGAS GENERALIZADAS E TUDO COMEÇOU, QUANDO AOS 25 MIN DO SEGUNDO TEMPO O ROMARINHO QUE JÁ TINHA CARTÃO AMARELO FOI DISPUTAR A BOLA COM O BUIU E DEU UM SOCO NA NUCA DO BUIU, E FOI EXPULSO PELA ÁRBITRA JANAÍNA. E A PARTIR DAÍ O PESSOAL QUE ESTAVA LÁ EM CIMA NA ARQUIBANCADA COMEÇARAM A JOGAR LATAS DE CERVEJA DENTRO DE CAMPO E DEPOIS PASSARAM A ACERTAR A TORCIDA DE LUZ.

TINHA MULHERES, CRIANÇAS, MAS ISSO NÃO IMPEDIU TAL ATITUDE. O PESSOAL DA CHARANGA LEVANTOU E PEDIU PARA QUE PARASSEM COM AQUILO SÓ TINHA DOIS POLICIAIS NO CAMPO E QUE AINDA FALARAM DESSE JEITO ANTES DO JOGO COMEÇAR LA NO MEIO DO CAMPO PARA TODO MUNDO OUVIR: “OLHA NÓS DOIS NÃO ESTAMOS AQUI PARA SEPARAR BRIGA DE MARMANJO SÓ ESTAMOS AQUI PARA DAR SEGURANÇA PARA OS ÁRBITROS.” ISSO ANTES DO JOGO E DA CONFUSÃO COMEÇAR.

AI O PESSOAL COMEÇOU A DISCUTIR E COMEÇARAM A JOGAR CERVEJA PARA TODO LADO, A SITUAÇÃO FICOU FORA DE CONTROLE AS DUAS TORCIDAS AGARRARAM DE BRIGA E TUDO QUE ESTAVA AO REDOR SERVIU COMO ARMA, CHURRASQUEIRA, CAPACETE DE MOTO, BARRA DE FERRO, PEDAÇO DE PAU, ATÉ A CÂMERA DA TV ALTEROSA FOI NESSA.

ALGUNS JOGADORES DO DEC FORAM PARA O MEIO DA CONFUSÃO, MUITA GENTE MACHUCADA, FERIDA, AINDA BEM QUE OS JOGADORES DO CRUZEIRO DE LUZ EM MOMENTO ALGUM PARTICIPARAM DA CONFUSÃO, E VENDO O CAMPO DO FLAMENGO INFELIZMENTE NÃO TEM ESTRUTURA NENHUMA PARA RECEBER UMA FINAL, UMA VERGONHA.

UM JOGADOR SOZINHO ALIMENTADO POR TORCEDORES IRRESPONSÁVEIS, ALGUNS DELES, TORCEDORES E JOGADORES DA ASSOCIAÇÃO DE BOM DESPACHO CONSEGUIRAM ESTRAGAR O JOGO. 

O JOGO NÃO COMPLETOU OS 70%, NÃO ESTAVA AOS 27 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, O CRUZEIRO DE LUZ TINHA COMEÇADO A JOGAR BEM E TAVA PINTANDO O GOL DO CRUZEIRO AI COMEÇOU A BAGUNÇA.

AGORA VAMOS ESPERAR O RESTANTE DA PARTIDA, ISSO SE O ORGANIZADOR VAI TER PEITO PARA FAZER ACONTECER.


A EQUIPE A DONA BOLA NÃO ESTEVE PRESENTE, AINDA BEM, AGORA É ESPERAR O RESULTADO DE TODA CONFUSÃO E QUE TENHAM PUNIÇÃO RIGOROSA NOS RESPONSÁVEIS, E ENVOLVIDOS NESTA CONFUSÃO.

CONFIRA O VÍDEO DA PANCADARIA:

http://www.alterosa.com.br/app/divinopolis/noticia/jornalismo/ja---dv/2013/07/15/noticia-ja-dv,89926/pancadaria-marca-primeiro-jogo-entre-cruzeiro-de-luz-x-dec.shtml

18 comentários:

  1. A coisa não foi bem assim não viu. Essa história tá um pouco mal contada. Eu estava na torcida do Cruzeiro e a torcida do time de Luz não foi tão pacífica assim como está escrito ai.

    ResponderExcluir
  2. Depois que tudo começou a sair do controle não tinha como ninguém ser pacifico meu amigo. Com tantas mulheres e crianças na arquibancada o pessoal tinha de se defender. Não sou a favor da violencia pelo contrario a repudio com força. Sou de Divinopolis e acompanhei todo o episodio e gostaria de ressaltar a falta de estrutura e segurança que foi oferecido tanto para os jogadores quanto para as duas torcidas. E parabenizar ao time do cruzeiro que mesmo com o resultado adverso não se envolveu em tamanha briga se comportaram como verdadeiros atletas. Lamentavel o que ouve! Darci Lopes - Divinopolis MG

    ResponderExcluir
  3. Essa copa não oferece segurança a ninguém....a organização só quer ganhar dinheiro....

    ResponderExcluir
  4. Quero parabenizar aos jogadores do DEC e do CRUZEIRO que não envolveram na briga ...pois começou na torcida e ficou por lá mesmo....

    ResponderExcluir
  5. Por que so ouviram o torcedor do cruzeiro de luz????
    Muito errado tiha que ouvir os dois lados pq eu estava lá e nsou de pará de minas e não foi bem assim que aconteceu...!!
    obrigado

    ResponderExcluir
  6. Em minha opinião a expulsão do atleta romario do dec foi justa, mas em nenhum momento o atleta romario desferiu soco no atleta de luz...Realmente foram atiradas latas de cerveja no gramado, mas pela torcida de LUZ... O resultado de 2x0 ficou bom de mais pro time de luz que se salvou de tomar uma goleada de muito, pois o DEC foi superior e muito... A segurança realmente deixou muito a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! O time do Cruzeiro de Luz escapou de uma goleada...

      Excluir
    2. Concordo que também não houve soco do atleta Romário. Foi uma falta um pouco mais forte, mas sem agressão, o que gerou o segundo amarelo do atleta e em consequencia o cartao vermelho. E realmente o DEC foi muito superior na partida, apesar de ser torcedor do Cruzeiro de Luz, tenho que admitir que o time celeste esteve muito abaixo do normal.

      Excluir
  7. O cara que escreveu isso deve não gostar do organizador da copa e ser muito puxa saco do time de luz. pq não li aqui comentarios do jogo? O time do Dec foi muito superior o time de luz nesse jogo, o time do Dec tem muito bons e jovens jogadores, o time de luz tbm é bom, mas acho que ganha muitos jogos por causa da pressão da torcida...

    ResponderExcluir
  8. Esclarendo que 01 jogador do DEC que teve seu irmão agredido na arquibancada se envolveu na confusão e não participa mais da Final, quanto a questões de segurança o campo do Flamengo oferece totais condições a torcedores que gostam de assisitir futebol não ha como oferecer segurança aos marginais que se disfaçam de torcedores e foram assistir o jogo.. Quanto ao posicionamento da Policia Militar tambem tem que se cobrar explicações pois em nenhum momento se preocuparam em garantir a segurança dos torcedores de bem que ali estavam.. Poderia ser no campo do Flamengo ou no Mineirão ou até mesmo em LUZ a briga começou na arquibancada e por la ficou que prova que o estadio oferece condições.. Infelizmente não era possivel identificar os torcedores de Luz e separar as torcidas pois muitos torcedores do Cruzeiro de Luz estavam de camisa do Atletico-MG.. São irresponsaveis os comentarios e a publicação da entrevista acima pois só houve um lado e não fala realmente o que aconteceu deveriam era apurar os fatos e publicar o que de verdade aconteceu.. Torcida de Luz revoltada com o baile dentro de campo e os gristos de È Campeão do da torcida adversaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que a torcida do Cruzeiro tenha se revoltada por conta dos gritos de olé e é campeão. Eu mesmo estava ali e levei tudo na brincadeira, como também outros torcedores do DEC. O time de Divinópolis, ou devo dizer, seleção da região, foi bem superior, durante todo o tempo, não acho que o Cruzeiro estava perto do gol quando Romario foi expulso e a confusão começou na arquibancada. Mas, o "baile" dentro de campo, não retratou um placar elástico e que pode ser revertido, afinal, eu já vi o Cruzeiro em outros jogos e ele tem condições de virar o resultado adverso.

      Excluir
    2. E o DEC teve além do Romário, mais dois jogadores expulsos, portanto, deverá jogar 17 minutos + acréscimos, com 3 jogadores a menos, além de não ter esses três jogadores no segundo jogo da final, em Luz.

      Excluir
    3. Na verdade apenas o Romario foi expulso, o outro jogador Ronaldo que se envolveu na confusão, saiu de campo quando o jogo estava parado, mas saiu de campo. Entanto não sabemos oq foi colocado na sumula. Se os dois não jogarem o segundo jogo, o Dec perde muito pois são jogadores top da região. E ainda não se sabe se vai ter restante do primeiro jogo.

      Excluir
  9. Meu amigo não estou aqui defendendo o Leo esportes so que eu estava em campo e o mesmo se encontrava lá desde o inico da partida. Quanto ao jogo o time do DEC realmente foi o tempo todo muito superior. Só que devemos parar de agir com o coração e partir para a razão. O time do Cruzeiro hora nenhuma se preocupou com os gritos da torcida adversaria por que já esta acostumado com o campo cheio quando falo campo cheio me refiro a 1.600 torcedores que lotam a maioria dos jogos do Cruzeiro em Luz. Entendemos que as provocações partiram de atletas que por falta de competência e futebol não estão na final da copa (me refiro aos atletas da fraca equipe da Associação de BD) e sabemos tbm que os mesmo depois de terem começado a confusão ficaram igual a um bando de mocinhas se escondendo e dando tapinhas os ombros dos outros. Então vamos parar de balela e voltar para a realidade aqui em Luz somos todos civilizados e sabemos respeitar a todos que vem ao nosso estadio pra torcer. LEMBRANDO, PARA TORCER!!!

    ResponderExcluir
  10. Ai esta a verdade jornalismo serio e competente.
    http://www.alterosa.com.br/app/divinopolis/noticia/jornalismo/ja---dv/2013/07/15/noticia-ja-dv,89926/pancadaria-marca-primeiro-jogo-entre-cruzeiro-de-luz-x-dec.shtml

    ResponderExcluir
  11. As notícias por mim passadas é de uma pessoa que realmente eu confio e por isso relatei no blog, em momento algum culpamos a arbitragem, a organização, a TV alterosa, mas sim quem provocou toda a confusão e estava realmente na arquibancada. Apoiamos o esporte sempre, mas se aconteceu erros em uma final, no primeiro jogo ou em qualquer jogo. ou em qualquer competição estarei sempre relatando. Fico triste com acontecido e torcendo para que a competição finalize com todo sucesso. Apesar de que muitas vezes arrependo de divulgar uma competição de uma pessoa que repudia tanto meu trabalho. Faço isso pelos torcedores e pelo pessoal da Equipe A Dona da Bola. Estou pronto para ouvir o lado do DEC, é só enviar pelo email: mvchandebol@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. FUTEBOL É COISA MAIS IMPORTANTE DAS COISA MENOS IMOPORTANTE NA VIDA ... FUTEBOL É ESPORTE E LAZER E NÃO GUERRA ...

    ResponderExcluir
  13. Declaração oficial do DEC

    http://divinopolisesporteclube.blogspot.com.br/2013/07/pedido-de-desculpas-do-zagueiro-ronaldo.html

    ResponderExcluir