domingo, 11 de agosto de 2013

PARANAÍBA DO CARMO VENCE SELEÇÃO PINHEIRENSE MAS PERDE UMA POSIÇÃO NA TABELA.

Jogando neste sábado(10) no estádio João Luiz de Carvalho em Carmo do Paranaíba, Paranaíba e Seleção Pinheirense jogaram pela quinta rodada do Campeonato Regional da Liga Patense. As duas equipes vem travando nas últimas temporadas bons confrontos, criando uma grande rivalidade. A partir de 2011 foram oito confrontos sendo quatro vitórias e uma eliminação de campeonato para cada lado. O Paranaíba não contava com o zagueiro Vilmar contundido e a Seleção Pinheirense veio desfalcada do Maurício, Júlio, Uarley e Paulo, jogadores de muita importância para o time Pinheirense. O Paranaíba lançou o seu novo uniforme, muito bonito e bem confeccionado fazendo uma alusão ao de 1984.

O partida começou com o Paranaíba tomando a iniciativa de ataque, com boa movimentação dos armadores, Tiago X e Daniel Canela, dos atacantes Bega e Adriano e do lateral Ronaldo. Na Seleção Pinheirense os volantes William e Renatinho não conseguiam acompanhar os atacantes adversários, fazer a cobertura dos laterais Japão e principalmente Luciano, que teve uma verdadeira rodovia em seu setor, pouco aproveitado pelo Paranaíba. A pressão era total da equipe da casa e a Seleção Pinheirense tentava os contra-ataques, porém quando chegava na intermediária adversária não conseguia penetrar devido ao bom posicionamento dos zagueiros Felipe e Luciano Dragão além do volante Wilson Rodrigues o jogador mais regular do Paranaíba até este momento. Bim jogava com muita categoria mas Tiquinha praticamente não produzia.

O Paranaíba não demorou a abrir o placar e aos 13 minutos depois de uma triangulação pela esquerda entre Daniel Canela, Adriano e Bega, Adriano ficou cara a cara com o goleiro Daniel e com tranquilidade abriu o marcador. Paranaíba 1 x 0 Seleção Pinheirense.

O Paranaíba continuava a mandar no jogo e o goleiro Gustavo Ramon era apenas um expectador. Tiago X jogava com objetividade e o segundo gol era questão de tempo. Aos 37 minutos Tiago X em jogada individual na entrada da grande área bateu cruzado no canto esquerdo alto do goleiro Daniel, marcando o segundo gol. Paranaíba 2 x 0 Seleção Pinheirense.

O primeiro tempo terminou com a sensação de que teriamos um goleada no estádio João Luiz de Carvalho tamanho foi a superioridade do Paranaíba.

Para a segunda etapa as duas equipes voltaram com a mesma formação, porém estranhamente o Paranaíba parece ter esquecido no vestiário, o bom futebol apresentado no primeiro tempo. A Seleção Pinheirense voltou adiantando a sua marcação e o Paranaíba tinha grande dificuldade para sair para o ataque. Ronaldo uma das melhores figuras da primeira etapa, não manteve o ritmo inicial, Daniel Canela e Tiago X, cairam na apatia. A Seleção Pinheirese precionava o tempo todo porém sem qualidade no ataque apesar do atacante Matheus ter movimentado bastante. Faltou um armador e principalmente o artilheiro Maurício. O zagueiro Felipe sentiu contusão e foi substituído por Fabiano Tolentino. Logo depois Silas entrou no lugar de Adriano que também não conseguiu se manter em campo. O Técnico Luiz Alberto parecendo estar satisfeito com os seus dois armadores, o que era contrário as opiniões dos torcedores, tirou Bega entrando Guilherminho. Minutos depois Baianinho também sentiu câimbra e foi substiuido por Otávio, com Guilherminho passando a jogar de lateral esquerdo. O treinador ainda tirou Daniel Canela sentindo dores, colocando o volante Diego Veio. As alterações não surtiram muito efeito e o Paranaíba sustentou a vitória garantindo os 3 pontos porém perdendo uma posição na tabela.

OPINIÃO: Considero estranho esse "apagão" que o Paranaíba vem apresentando nas partidas. Nesse último jogo, o primeiro tempo foi a melhor apresentação tática da equipe na competição. A zaga com Felipe ao lado de Luciano Dragão esteve bem, sendo que Luciano Dragão fez a sua melhor apresenteção. Tiago X esteve mais objetivo e com as tabelas inteligentes de Daniel Canela, a bola chegava aos atacantes que tiveram boa movimentação, com Bega agradando na primeira etapa. Algo parece não sair bem no vestiário e os jogadores retornam apagados para a segunda etapa. Talvez parte das cobranças poderiam dar lugar a motivação dos atletas.  O Paranaíba é uma das equipes mais cara da competição e até o momento, não convenceu em seus jogos. Talvez seria importante a comissão técnica juntamente com a Diretoria rever alguns métodos de trabalho.

Paranaíba: Gustavo Ramon; Ronaldo, Felipe(Fabiano Tolentino), Luciano Dragão, Baianinho(Otávio); Wilson Rodrigues, Ricardo Biquinha, Daniel Canela(Diego Veio), Tiago X; Adriano(Silas), Bega(Guilherminho)  Téc: Luiz Alberto

Seleção Pinheirense: Daniel; Luciano, Derinha, Wendy, Japão; William(Adair), Renatinho, Bim, Tiquinha; Matheus, Rodriguinho(Delano). Téc: Aguinaldo

Arbitragem: Sílvio Monteiro Braga = Aux 1: William Pereira Andrade = Aux 2: Eduardo Nogueira Santos

Cartões Amarelos: Tiago X, Silas (Paranaíba)   Wendy, William (SPF)

Público Pagante: 195

Renda: R$ 1.835,00



Por Alexandre Oliveira



Veja mais no blog do Explosão do rádio: http://www.explosaodoradio.com/news/paranaiba-do-carmo-vence-sele%C3%A7%C3%A3o-pinheirense-mas-perde-uma-posi%C3%A7%C3%A3o-na-tabela-/

Nenhum comentário:

Postar um comentário