sábado, 31 de agosto de 2013

POLÊMICA EM BOM DESPACHO: ÁRBITRO SOLICITA A RETIRADA DE REPÓRTERES QUE TRABALHAVAM DE BERMUDA.

O campeonato Municipal de Futebol Amador de Bom Despacho 2013, anda pra lá de sem graça. Mas um fato ocorrido no último sábado colocou a tradicional compentição novamente em destaque. Na partida realizada no estádio Chico Marques, válida pela categoria Amador Adulto, disputada entre Associação e Esplanada, o Arbitro do jogo Sr. Tiago Sabino Junior solicitou que os reporteres das emissoras que cobriam o jogo e que estavam vestido de bermuda, não permanecessem no gramado. Aqueles que não estavam utilizando calças tiveram que ficar nas arquibancadas junto aos torcedores para realizarem o seus trabalhos. O reporter Arone o "Canarinho na Gaiola" da equipe "A Dona da Bola" que transmite através da radio Nova Veredas FM, teve tomar emprestado do time da casa, uma calça de goleiro, para realizar o seu trabalho. A questão é que como a temperatura na cidade é bastante elevada, os membros da imprensa local tem por costume trabalharem de bermudas. O assunto foi o principal destaque esportivo na Cidade do Centro-oeste Mineiro.

Mantivemos contato com a AMCE - Associação Mineira do Cronistas Esportivos e conforme informações do Sr. Gino, "o arbitro tem autoridade para pedir a retirada de qualquer pessoa do gramado, mas desde que esteja causando transtornos ao espetáculo".

Segundo fomos informados, a atitude do arbitro foi seguindo uma recomendação da Federação Mineira de Futebol. No primeiro jogo da rodada dupla valendo pelo campeonato de Aspirantes entre as mesmas equipes, apitado pelo árbitro Márcio do Nascimento,  os membros da imprensa trabalharam normalmente. No dia seguinte na rodada dupla realizada no estádio Verde Vale entre Recreativo e Famorine os árbitros Denilson Domingues e Janaína Ferreira permitiram que a imprensa permanecesse no gramado.

Não estamos defendendo que a imprensa trabalhe de bermuda, uma vez que em vários estádios existem essa proibição, mas essas medidas deveriam ser tratadas previamente em reunião envolvendo clubes, Liga, Comissão de Arbitragem e imprensa.

O mais interessante da história é que o arbitro teve tanto zelo para seguir as recomendações da FMF e esqueceu de observar que não haviam bandeiras de canto (aquelas que ficam no escanteio) contrariando a regra 1 do futebol e principalmente uma ambulância e um médico, contrariando o artigo 16 do Estatuto do Torcedor.



Por Alexandre Oliveira



Leia mais: http://www.explosaodoradio.com/news/pol%C3%AAmica-em-bom-despacho%3a-arbitro-solicita-a-retirada-de-reporteres-que-trabalhavam-de-bermuda-/

Nenhum comentário:

Postar um comentário