segunda-feira, 3 de março de 2014

CAMPEONATO DE VETERANOS E SUAS POLÊMICAS - DESABAFO DO ATLETA OCIMAR BISPO

ABSURDO TOTAL. A Liga Municipal de Desportos de Bom Despacho irá promover um campeonato de futebol amador na categoria de veteranos acima de 35 anos. Depois de vários anos à frente da competição, Pedro Paulo Pontes não participará da coordenação do referido campeonato.

Isso é ruim pois, mesmo antes de iniciar o campeonato, os novos coordenadores tomaram uma determinada atitude, que prejudica diretamente um cidadão bondespachense.

Tal cidadão cresceu no Engenho do Ribeiro, possui hoje um imóvel no município e também uma cota na Praça de Esportes de Bom Despacho. Esse mesmo cidadão é um atleta que jogou por várias equipes da cidade como: Associação, Cristalino, Famorine, e seleção da cidade nos jogos contra Valério do Rio Doce e América mineiro, além de participar dos campeonatos municipais promovidos pela LMDBD há mais de 30 anos, sempre com ótimo comportamento.

Esse atleta fica prejudicado, quando os coordenadores resolvem excluir do campeonato, todos os atletas que não residem ou não nasceram no município de Bom Despacho.
No caso específico , o atleta Otamar José Bispo é meu irmão, sempre morou no Engenho do Ribeiro porém consta em sua RG que, sua naturalidade é Belo Horizonte/MG.

É bom explicar que; somente o nascimento dele se deu na capital mineira mas, desde aquela época meus pais já residiam no Engenho do Ribeiro, inclusive nossa amada mãe é natural do Engenho do Ribeiro e mora até os dias de hoje naquele distrito.

Isso é um absurdo pois, o nascimento do Otamar Bispo se deu em Belo Horizonte mas, uma semana depois meus pais já estavam de volta no Engenho do Ribeiro, onde ele cresceu e se tornou homem adulto. Quando éramos crianças, nos mudamos com nossos pais para meu pai tentar a sorte em Belo Horizonte mas, retornamos depois de oito anos para o Engenho do Ribeiro. Por morar hoje em Belo Horizonte, meu irmão está sendo impedido de fazer uma coisa boa que é a prática do esporte, mesmo sendo ele Otamar José Bispo, eleitor no município de Bom Despacho desde sua juventude.

Meu protesto está feito assim: Sem a liberação do atleta Otamar Bispo para a disputa desse campeonato, também não o farei, e estarei sempre me manifestando em meu perfil, no rádio e onde mais eu puder, farei inclusive uma matéria nos jornais da cidade para mostrar minha revolta e indignação sobre esse absurdo. Meu irmão Otamar Bispo, que é eleitor no Engenho do Ribeiro, sempre teve comportamento exemplar dentro de campo e não pode ser excluído dessa forma covarde.

Ele atualmente mora em Belo Horizonte e vem para o Engenho do Ribeiro no mínimo, duas vezes por mês e mesmo assim, não querem deixá-lo disputar o campeonato de futebol de veteranos que diga-se de passagem, vencemos três vezes em cinco finais disputadas jogando pelas equipes do Engenho do Ribeiro (Ipiranga e Recreativo).

Classifico essa conduta da coordenação do campeonato como covarde, além arbitrária e interesseira, pois a mesma beneficia diretamente alguns dirigentes corruptos que existem no futebol amador de Bom Despacho, que querem ganhar o título com uma simples " CANETADA".
Não vou me calar e digo mais: ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM !!!!!

À disposição.

Por Ocimar Bispo (Atleta do Clube Esporte Recreativo do Engenho do Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário