Mais uma vez com um futebol ineficiente, o Paranaíba recebeu o Sparta de São Gotardo em partida válida pela última rodada da primeira fase da Copa Regional AMAPAR. Apresentando um estádio João Luiz de Carvalho cada vez mais organizado e seguro, com a presença do maior público pagante nos jogos do "Galinho Carmense" nesta temporada, 308, o time deixou a desejar mais uma vez, caiu para a quinta posição na tabela e agora está obrigado a vencer na última rodada diante no Nacional na Serra do Salitre para não ser eliminado ainda na primeira rodada.
O alvinegro do Carmo estava desfalcado do meia Tiago X suspenso, fazendo o técnico Luiz Alberto escalar o lateral Ronaldo no meio campo. O Sparta tinha dois desfalques o volante Patú, que foi esperado até os últimos minutos e o goleiro Washington suspenso. A partida começou com o Sparta buscando a iniciativa de ataque. Marco Antônio, Pelezinho e Pablo movimentavam muito deixando a marcação do Paranaíba totalmente atordoada. Mas aos 3 minutos o Galinho Carmense abriu o placar, em um bola aérea, o goleiro Tacio saiu errado, foi traído pela bola que sobrou livre para Gugu tocar para o fundo gol vazio, uma verdadeira lambança do sistema defensivo do Sparta. PARANAÍBA 1 X 0 SPARTA.
Com o gol sofrido o Sparta aumentou ainda mais a sua pressão. Marco Antônio caía pela esquerda forçando em cima de Rafael Rocha. Os dois laterais do Paranaíba não conseguiam sair para o jogo e como os voltantes Wilson Rodrigues e Baianinho estavam recuados, a bola praticamente permanecia no ataque do visitante. Leone foi experimentado com chutes de fora da área e rebateu todas elas. Aos 12 minutos a bola foi lançada na área do Paranaíba, Leone soltou e Marco Antônio empatou o jogo. PARANAÍBA 1 X 1 SPARTA.
O Paranaíba tentava tomar o comando da partida, porém o seu meio de campo pecava no posionamento. Ronaldo apesar de mostrar disposição não conseguia produzir. No ataque Gugu, o destaque do Paranaíba, mostrava muita vontade enquanto que Ita tentava sem sucesso tocar a bola. O árbitro Silvio Monteiro Braga, disciplinarmente muito fraco, paralizou a partida para os jogadores beberem água, tempo que foi usado para o técnico Luiz Alberto acertar o posicionamento da sua equipe. O Galinho passou a controlar o jogo porém mesmo sabendo das deficiências do goleiro adversário, raramente chutava ao gol. Aos 42 minutos Gugu avançou pela esquerda, invadiu a área e inteligentemente "chamou a falta" que foi cometida por Aloísio. Penalidade marcada pelo árbitro. Ronaldo cobrou com categoria e colocou o Paranaíba a frente. PARANAÍBA 2 X 1 SPARTA.
O primeiro tempo terminou com um placar em que o empate seria mais justo pelo futebol apresentado pelas equipes.
Para o segundo tempo o Sparta voltou com duas alterações, Léo no lugar de Aloísio e Nenem no lugar de Marcos. Léo passou a confundir a ainda a marcação do Paranaíba e logo aos 11 minutos, uma cobrança de escanteio pela esquerda do ataque do Sparta, o zagueiro Elber estava sendo atendido fora do gramado, Marco Antônio cobrou a zaga cortou e a bola sobrou livre para Riva bater forte no alto e empatar novamente o jogo. PARANAÍBA 2 X 2 SPARTA.
A partir deste gol as duas equipes deixaram o esquema tático de lado. No Sparta Marco Antônio e Pelezinho recuaram desmontrando cansaço. O Paranaíba tinha maior volume mas na segunda etapa encontrou um goleiro Tácio diferente, fazendo boas defesas. Ademir aos 23 minutos pelo Sparta e Felipe aos 26 minutos pelo Paranaíba foram expulsos deixando as duas equipes com dez jogadores. O Sparta valorizou o empate e o Paranaíba não teve competência sufiente para conquista a sua primeira vitória jogando em casa.
O Sparta encerrou a sua participação na primeira fase com 7 pontos ganhos. Na última rodada terá que torcer contra o Ibiá e contra o Tirominas.
O Paranaíba fica na obrigação de vencer o Nacional na Serra o Salitre. No caso de empate terá que torcer contra o Ibiá diante do Santa Cruz em Ibiá ou contra o TIROMINAS contra a Paranaibana.
PARANAÍBA: Leone; Rafael Rocha(Marcos Pelé), Felipe, Elber Dorfo, Pedrinho; Baianinho(Silas), Wilson Rodrigues, Ricardo Biquinha, Ronaldinho; Ita(Guilherminho), Gugu
Téc: Luiz Alberto
SPARTA: Tácio; Marcos(Nenem), Aloísio(Léo)(Rivaldo), Juninho, Mateus(Claudionor); Riva, Eduardo(Guilherme), Ademir, Pelezinho; Pablo, Marco Antônio.
Tec: João Nery
ARBITRAGEM: Sílvio Monteiro Braga
Aux 1: Evane Silva Rosa Aux 2: Eduardo Nogueira Soares
CARTÕES AMARELOS: Felipe(2), Baianinho, Wilson Rodrigues, Gugu, Guilherme (PEC) Aloísio, Juninho, Eduardo, Ademir (2) Léo (Sparta)
PÚBLICO PAGANTE: 308
RENDA: R$ 2.890,00
Por Alexandre Oliveira
Leia mais: http://www.explosaodoradio.com/news/paranaiba-continua-sem-vencer-em-casa-e-fica-em-situa%C3%A7%C3%A3o-delicada-na-tabela-/
CORRIDA DE CONCEIÇÃO DO PARÁ 2020
- Início
- HISTÓRICO
- FOTOS ANTIGAS
- GALERIA DE FOTOS
- VÍDEOS
- TORCIDA NA FINAL DA COPA RIVAS
- FOTOS COPA RIVAS ASPIRANTES 2016
- FOTOS DA FINAL DA COPA RIVAS 2016
- FINAL VETERANOS 2016
- FOTOS MUNICIPAL RIVAS SPORT 2015 AMADOR
- Atlético Masters x AAB Masters
- FOTOS MUNICIPAL RIVAS SPORT 2015 ASPIRANTES
- FOTOS FINAL COPA RIVAS AMADOR
- FOTOS FINAL COPA RIVAS ASPIRANTES
- FOTOS DE 2014
- 20ª CORRIDA DE CONCEIÇÃO DO PARÁ 2020
domingo, 30 de março de 2014
PARANAÍBA CONTINUA SEM VENCER EM CASA E FICA EM SITUAÇÃO DELICADA NA TABELA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário