sexta-feira, 28 de setembro de 2012

3ª COPA ELETRODIL/MXT: FLAMENGO E.C. VENCE E LIDERA NA CATEGORIA DE 2002.

Palmeiras e Flamengo se enfrentaram pela segunda rodada jogando no Afonso Pena no Estádio Pelezinho.
  Na primeira partida valendo pela categoria de 2002 o Flamengo começou com uma postura defensiva saindo no contra ataque pela esquerda com Matheus, atacante veloz e habilidoso. Deu certa a tática estabelecida por Zé Carlos. Roubando uma bola no meio campo foi feita a ligação direta com Mateus que abriu o placar para o rubro-negro. O Palmeiras em momento algum esboçou reação apesar das mudanças feitas por Wilson Pereira. O Flamengo se mostrou melhor e ampliou o placar com Mairon e fechando o placar de três a zero com o Capitão José Gabriel.
  Apitou Guilherme Xavier, auxiliado por Taylor de Freitas e Policarpo Nunes.
  Na outra partida no Estádio Dr. Sebastião o Vasco da Gama venceu o Jusa Fonseca pelo placar de um a zero gol marcado por Daniel.

  A classificação nos 2002 ficou assim:
1º Flamengo,
2º Vasco da Gama,
3º Jusa Fonseca,
4º Palmeiras,
5º Bela Vista,
6º Tupy.

  Na Categoria de 2000 Palmeiras e Flamengo fizeram um jogo equilibrado. Chances de gols pelos dois lados e principalmente pelo lado do Flamengo na hora de empurrar a bola pra dentro do gol faltava sorte e tranqüilidade. O destaque do Palmeiras foi o meio campo Breno que com ótimas assistências colocava um toque de qualidade. A defesa não diria o mesmo a dupla de zaga Fernando e Augusto mal posicionada dava arrepios a torcida Palmeirense. O gol da partida aconteceu numa cobrança de falta. Breno encostou para Marcelo chutar de bico da chuteira e abrir o placar. O Palmeiras teve outra chance de ampliar numa cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Breno por sinal redimindo do lance que ele que causou a penalidade entrando de forma faltosa em Lucas. Fim de jogo vitória do Palmeiras por um a zero.

  Na outra partida pela categoria de 2000 o Vasco da Gama com gols de Natan e Felipe venceu o Jusa Fonseca e a classificação ficou assim:
1º Palmeiras,
2º Vasco da Gama,
3º Flamengo,
4º Bela Vista,
5º Tupy,
6º Jusa Fonseca.

 Na terceira partida havia um algo a mais de rivalidade entre as equipes. O porquê disso foi à saída de jogadores que defenderam por muitos anos o Palmeiras e se transferiram para o Flamengo para a disputa de uma competição de nível estadual (I.M.E.F.). Foram eles André, Gaúcho e Poeta.

  A partida teve arbitragem de Taylor de Freitas que com sua experiência levou a partida no primeiro tempo com bastante conversa com os atletas devidos algumas entradas mais duras, mas não teve paciência com o Auxiliar Técnico Valtinho que por reclamar de um lance foi excluído do banco.

  O primeiro tempo teve dois lances em que os goleiros apareceram evitando o abrir do placar. Vitor do Palmeiras e Rafael do Flamengo fizeram verdadeiro milagre defendendo chance clara de gols e que os atacantes esbarraram em ambos.

  No segundo tempo a partida continuou equilibrada até que Rafael fez outra defesa sensacional num chute no ângulo esquerdo se esticou todo colocando a bola para escanteio.

 Aos 23 minutos Adailton Batista Técnico do Palmeiras já anunciava a alteração para tirar Júlio César. Tudo pronto pra modificar quando este recebe um passe da direita e com a perna esquerda solta uma “bomba” e fuzila as redes rubro-negra marcando um a zero para o Palmeiras, delírio no Pelezinho.

  O Flamengo tomando o gol teve uma reação não adequada. Na saída da bola o capitão Felipe que vai jogar no Santo André de São Paulo recebe o cartão amarelo. Logo depois numa tremenda infantilidade de Lucas do Flamengo que agrediu com uma cotovelada o atleta adversário perto do auxiliar foi denunciado para o Árbitro que o expulsou direto. Apartir daí o jogo se transformou num jogo de nervos em que André do Flamengo foi amarelado por uma entrada dura em Thales e logo a seguir mais um jogador do Flamengo foi expulso pelo mesmo motivo de agredir o adversário sem a bola e também o Árbitro Taylor de Freitas tomou a mesma atitude expulsando Michael. Com os ânimos alterados e em cima da hora fim de jogo. Na comemoração da vitória do Palmeiras mostrou o trabalho que tem que ser realizado pelos Técnicos. Quem ganha provoca e quem perde acha no direito de impedir a vibração do vencedor. Com isso Thales do Palmeiras foi também expulso por incitar os atletas do Flamengo e fica de fora da próxima partida. Adailton Batista (foto) ficou satisfeito já que com a saída dos atletas para o Flamengo teve que recompor o elenco e disse que esta vitória dá um incentivo para aqueles que ficaram e acreditaram no grupo.

  No Dr. Sebastião o Jusa Fonseca conheceu a segunda derrota na competição. Desta vez enfrentando o Vasco da Gama que perdeu na estréia se reabilitou vencendo seu oponente por três a zero com gols de André Luiz.

  Os jogos no Dr. Sebastião entre Vasco da Gama x Jusa Fonseca foi apitada por Guilherme Xavier auxiliado por Carlos Alberto e Silvio Oliveira da Liga de Divinópolis.

  A classificação da categoria 98 ficou assim:
1º Palmeiras,
2º Flamengo,
3º Bela Vista,
4º Vasco da Gama,
5º Tupy
6º Jusa Fonseca.

  A partida entre Tupy contra o Bela Vista de Cláudio foi adiada a pedido dos clubes para outra data já que a Diretoria do Tupy que era o mandante esperava que a Liga local marcasse a partida da Categoria de  Amador para o mesmo horário.
  Neste fim de semana teremos os seguintes confrontos.
No Jusa Fonseca joga Jusa Fonseca x Flamengo; em Cláudio Bela Vista x Palmeiras e em Divinópolis no sábado na parte da tarde jogam Vasco da Gama x Tupy de Carmo do Cajuru.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário