segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Campeonato Municipal de Moema 2016

UNIÃO 2 X 2 RACING

Na sexta-feira União e Racing fizeram o jogo mais aguardado da primeira fase do campeonato municipal, a equipe do União começou com tudo e logo no inicio do jogo o atacante Uelington acertou uma bomba para fazer 1x0 para equipe do União. 
A equipe do União continuou em cima após o gol e o atacante Uelington continuou infernizando a defesa do Racing, o União teve mais duas ótimas chances para aumentar o placar mas não conseguiu. O União seguia melhor no jogo no entanto em uma falta para equipe do União a bola ficou na barreira o jogador do Racing lançou a bola em velocidade para o atacante Jonathan Careca que sofreu o penalty, que foi convertido pelo jogado Pablo. Naquele momento 1 x 1.
A partir deste gol o jogo ficou equilibrado entre as duas equipes e as mesmas demonstrando grande disposição e garra para tentarem a vitoria. Ainda no primeiro tempo as duas equipes tiveram baixas, o Racing perdeu o jogador Juninho Heleno com torção no joelho e o União perdeu os atacantes Mercinho e Felipe Boleiro com distensões musculares. 
Com isso o jogador Tebinha do União que estava sendo poupado por conta dos cartões amarelos foi para o jogo. A partida no segundo tempo continuou muito pegada e em uma falta bem batida pelo jogador Gabriel o União fez 2x1, o jogo continuou muito pegado e disputado, o juiz deu acréscimos de 8 minutos e justo nos acréscimos o jogador Pablo acertou belo chute em cobrança de falta em que o goleiro Calango nada pode fazer empatando assim a partida para a equipe do Racing em 2 x 2. Com o resultado o União chegou a 11 pts no campeonato e o Racing a 8 pts. Um grande jogo em que o torcedor foi o maior premiado.

AFACEM 0 X 0 PALMEIRAS 
No sábado Afacem e Palmeiras fizeram uma partida muito ruim tecnicamente, a Afacem contou com o reforço do experiente jogador Erivaldo para comandar a garotada no entanto o mesmo se machucou e não pode contribuir muito, apesar de fraca tecnicamente as equipes tiveram boas chances de conseguir o placar principalmente a equipe do Palmeiras perdeu duas otimas chances com Dione Sem Sangue no primeiro tempo e com Rodinei no segundo com méritos para o excelente goleiro Walisson de Luz, o artilheiro do campeonato Feijão desta vez não conseguiu balançar as redes e fez uma partida ruim não conseguindo passar pela zaga do Palmeiras, o goleiro Eder ainda no finalzinho fez uma excepcional defesa evitando a derrota do Palmeiras. Com o resultado as duas equipes precisam vencer seus últimos jogos e contar com resultados de outros jogos para poderem se classificar. Com o resultado o Palmeiras foi para 5 pts e o Afacem para 4 pts.
 
MANCHESTER 1 X 0 RIBEIRÃO
 
No domingo Ribeirão e Manchester entraram em campo precisando muito da vitória para poderem buscar a classificação, foi uma partida muito disputada mas fraca tecnicamente o Manchester contou com os desfalques do atleta Pelado e do atleta Phael. O atleta Diorgenes teve uma excelente chance de abrir o placar no jogo mas desperdiçou a penalidade chutando para fora. Quando todos acreditaram que o jogo terminaria empatado o veterano jogador Heleno entrou quase no finalzinho no jogo, sofreu uma falta, chamou a responsabilidade e soltou um pombo sem asa indefensável para o goleiro Ramom. Com esse resultado o Manchester chegou a 8 pts e o Ribeirao permanece com 5 pts.
 
Com isso ficou assim a classificação do Campeonato.

1º UNIÃO = 11 pontos = 7 gols de Saldo
2º RACING = 8 pontos = 2 gol de Saldo
3º MANCHESTER = 8 pontos = -1 gol de Saldo
4º ALVORADA = 6 pontos = 0 gol de Saldo
5º RIBEIRÃO = 5 pontos = 8 gols a favor = - 3 gols de Saldo
6º PALMEIRAS =  5 pontos = 7 gols a favor = - 3 gols de Saldo
7º AFACEM = 4 pontos = - 2 gols de Saldo

A última rodada do campeonato terá:
Afacem x Alvorada 02/12/2016
Racing x Ribeirao 03/12/2016
Palmeiras x Manchester 04/12/2016
 
O União folga na ultima rodada e já esta classificado, as 6 equipes brigam pelas ultimas 3 vagas para as semifinais.

Por Marcos Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário