segunda-feira, 23 de maio de 2011

FLUMINENSE VENCE OUTRA

Fluminense Cerâmica Brasil Novo surpreende o Ypiranga em Arcos.

Sábado (21), a equipe do Fluminense Cerâmica Brasil Novo de São José dos Salgados foi até a cidade de Arcos medir forças com o Ypiranga, uma equipe considerada favorita ao título da competição.

A batalha

O Fluminense outra vez teve não esperava contar com tantos problemas para o jogo. Viagem longa, problemas particulares e alguns jogadores lesionados dificultaram muito a montagem da equipe para o jogo, novamente o tricolor levou um número mínimo de atletas para a partida, contou com doze jogadores e ainda dois membros da comissão técnica.

Alguns atletas como Boniek, Miguel e Sílvio Bicudo não puderam estar junto com o grupo devido ao compromisso profissional, Gu (Emerson) com problemas particular também foi um desfalque para a equipe de São José dos Salgados. Vale elevar o compromisso e a disposição que todos os doze atletas tiveram, Fabrício Marques, Samoel, Dinei, Walisson e Elson Troles fizeram uma ótima partida e deixaram a defesa firme e sólida, o meio campo formado por Fernando Roma, Fabão, Vinícius Guela e Leandro conseguiu muito bem segurar a pressão do Ypiranga e armar algumas jogadas que levaram perigo ao gol da equipe de Arcos, Flávio Partó, Diferente e Helsinho no segundo tempo conseguiram segurar várias vezes a bola na frente, dessa maneira a equipe ficou bem posicionada dentro de campo.

O primeiro tempo

A equipe de São José dos Salgados sabia da dificuldade que iria encontrar em Arcos, o Ypiranga é um dos favoritos ao título e considerado o melhor da chave, vinha de uma derrota fora de casa para o DEC e precisaria reverter o resultado, precisava somar pontos, e jogando em Arcos não iria deixar o Fluminense ter vida fácil.

O treinador tricolor (Binho) escalou a equipe com três homens de marcação no meio campo (Roma, Fabão e Guela), Leandro e Diferente dessa maneira ficaram adiantados e invertendo funções, ora Diferente fazia papel de segundo atacante ao lado de Partó ora Leandro tinha função de atacar. Dessa maneira, os 15 primeiros minutos só deu Ypiranga, com jogadores de força física e com muita velocidade a equipe da casa levava muito perigo ao goleiro Fabrício Marques, a defesa se segurou e após cruzamento na área do Fluminense a defesa afastou, Leandro pegou o rebote e lançou Guela que num lindo cruzamento encontrou Partó dentro da área que após trombar com o goleiro pegou o rebote e mandou para o fundo das redes, 1 x 0 Fluminense.

Depois do gol o Fluminense tocou mais a bola e jogou com mais tranquilidade mas o Ypiranga seguia levando perigo, e por pouco não empatou o jogo ainda no primeiro tempo, dessa maneira terminou a primeira etapa Ypiranga 0 x 1 Fluminense Cerâmica Brasil Novo.

Segundo tempo

O Ypiranga fez algumas substituições na segunda etapa, o Ypiranga não poderia perder pontos em casa, com isso o treinador tentou botar a equipe mais ofensiva para empatar e virar a partida. As bolas paradas foram as melhores chances da equipe azul e branco de Arcos, nos contra ataques o tricolor respondia com muita velocidade, o jogo seguia tranquilo para a arbitragem, sem lances desleais e as equipes se respeitando muito, poucos cartões amarelos, nenhuma expulsão e muita bola rolando, quem foi até o campo e acompanhou ou jogo viu um jogo com grandes jogadas e muitos lances de perigo. O jogo se encaminhava para o fim e o Ypiranga tentando o gol do empate, mas como em Dores do Indaía, o Fluminense fez o segundo gol num contra ataque, Leandro recebeu a bola e fez a tabela com Fabão que deixou o meia frente a frente com o goleiro, daí foi só tranquilidade, num lindo toque por cima do goleiro Leandro fez 2 x 0 e fechou o placar, depois disso foi só administrar e segurar a partida.

O Fluminense Cerâmica Brasil Novo soma agora 7 pontos e o Ypiranga continua com 3, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado(28) em São José dos Salgados as 15:30 hs.

http://fluminensesjs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário