segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

12º TROFÉU TELÊ SANTANA



O Oscar do futebol mineiro traz para o Palácio das Artes grandes nomes do futebol mineiro e nacional, em uma noite especial para homenagear a volta do Mineirão

O gigante da Pampulha está de volta e, com ele, toda a magia da história do futebol de Minas. Esta é a temática da 12ª edição do Troféu Telê Santana, o Oscar do futebol mineiro que, neste ano, celebra a "volta" do Mineirão, palco de várias emocionantes e importantes partidas que deixaram marcas no futebol local. O evento premia, no dia 29 de janeiro, a partir das 20h, os melhores jogadores segundo a opinião popular, de 2012.

Leopoldo Siqueira será o mestre de cerimônia desta grande festa, que promete reunir  grandes nomes do esporte nacional , autoridades governamentais, imprensa especializada  e  dirigentes de clubes ( um público total de 1300 pessoas ), no Palácio das Artes. Ao todo, serão premiados 11 jogadores e 1 técnico, além das categorias Destaque do Interior e a Revelação do Ano, com acompanhamento da auditoria da Walter Heuer Auditores. Toda a premiação será transmitida, ao vivo, pelo Portal Uai (www.uai.com.br.) e Superesportes.

Para abertura, o grupo cultural Arautos do Gueto, do Morro das Pedras, foi convidado para fazer uma apresentação artística que trouxesse ao público a sensação de estar em meio a uma grande torcida, com batuques e gritos de "O Mineirão voltou!". Além deles, os rapazes do 98 Futebol Clube prometem muitas esquetes engraçadas, bem no estilo stand up comedy, para interargir com os presentes.

Para formar a Seleção Telê Santana 2012, o programa Alterosa Esporte realizou, em parceria com o site Superesportes, sua tradicional votação popular para eleger os jogadores de maior destaque do ano. Os telespectadores escolheram seus preferidos nas categorias Goleiro, Volantes, Atacantes, Zagueiros, Lateral-Direito, Meia, Destaque do Interior e Técnico. O Conselho de Notáveis - grupo de ex-craques que fizeram história no futebol mineiro - também já votou, mas é a escolha do público a de maior peso.  Pelo sexto ano consecutivo, a Greco Design assina o projeto cenográfico do prêmio, que, como todos os anos, promete surpreender os convidados.



RONALDINHO GAÚCHO É O CRAQUE DO ANO
Na categoria Revelação do ano, Ronaldinho Gaúcho foi o jogador mais votado, recebendo 413 pontos. Em segundo lugar, ficou o goleiro Fábio, do Cruzeiro, com 405 pontos, seguido por Bernard (365) e Montillo (343). O craque camisa 49 já garantiu presença na Seleção do Troféu Telê Santana. O armador do Atlético foi o jogador mais votado na Bolsa de Craques em 2012. Promovida durante todo o Campeonato Brasileiro pelo Superesportes, do portal Uai, a Bolsa de Craques aponta os destaques dos times mineiros a cada rodada da disputa.

HISTÓRIA
A primeira edição do Troféu Telê Santana foi realizada em 18 de fevereiro de 2002. Criado com o objetivo de premiar os melhores jogadores e o melhor técnico do futebol mineiro, escolhidos democraticamente pelos telespectadores do programa Alterosa Esporte, já no primeiro ano o prêmio conquistou o respeito da crônica esportiva brasileira e se tornou um dos troféus mais cobiçados pelas equipes do Estado.
Grandes jogadores passaram pelo tapete verde rumo a essa conquista, além de técnicos como Parreira, Levir Culpi, Luxemburgo e Ney Franco. Artistas do esporte especializado também fizeram parte dessa história, como Giba, Thiago Pereira, Luciano Correa e Cristiano da Mata. Criação do artista italiano Mario Seguso, da Cá d'Oro, o troféu Telê Santana se transformou no sonho de todos os atletas que atuam em Minas Gerais.

CONHEÇA OS CANDIDATOS

MELHOR GOLEIRO
Fábio (Cruzeiro)
Neneca ( América)
Victor (Atlético)
MELHOR LATERAL-DIREITO
Boiadero (América)
Marcos Rocha (Atlético)
Ceará (Cruzeiro)
ZAGUEIROS
Réver (Atlético)
Leonardo Silva (Atlético)
Gabriel (América)
Gabriel (Boa Esporte)
Leo (Cruzeiro)
Pedrão (Ipatinga)
MELHOR LATERAL-ESQUERDO
Éverton (Cruzeiro)
Bryan (América)
Richarlysson (Atlético)
VOLANTES
Radamés (Boa Esporte)
Leandro Brasília (Ipatinga)
Leandro Ferreira (América)
Pierre (Atlético)
Tinga (Cruzeiro)
Leandro Donizete (Atlético)
MELHOR MEIA
Montillo (Cruzeiro)
Francismar (Boa Esporte)
Wellington Bruno (Ipatinga)
Rodriguinho (América)
Danilinho (Atlético)
ATACANTES
Bernard (Atlético)
Fábio Júnior (América)
Jô (Atlético)
Martinuccio (Cruzeiro)
Wellington Paulista (Cruzeiro)
TÉCNICO
Cuca (Atlético)
Celso Roth (Cruzeiro)
Sidney Morais (Boa Esporte)
REVELAÇÃO
Bryan (América)
Lucas Silva (Cruzeiro)
Paulo Henrique (Atlético)
DESTAQUE DO INTERIOR
Araxá
Boa Esporte

Crédito fotos: Douglas Magno / AI7

Nenhum comentário:

Postar um comentário