sábado, 16 de julho de 2011

Futsal Feminino de Luz entre os sete melhores de Minas Gerais

Aconteceu em Arcos, de 28 de junho a 02 de julho, a etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Participaram dessa etapa, as equipes vencedoras na etapa microrregional, obedecendo aos critérios de regionalização da Secretaria de Estado de Educação.

Luz, mais uma vez, marcou presença na 2ª Etapa dos JEMG´S, com três equipes: handebol masculino I (São Rafael), handebol masculino II (Zico Tobias) e futsal feminino I (Lica Raposo). No sábado, 02 de julho, último dia da competição, foram conhecidos os representantes da região Centro na etapa Estadual dos Jogos Escolares. As equipes têm o apoio da Prefeitura como: treinamento do atletas nas escolinhas de esportes, alimentação, transporte, entre outros.

O handebol masculino I, do Colégio São Rafael, ao vencer a equipe de Conselheiro Lafaiete por 26 x 24, conquistou a medalha de bronze (3° lugar). “Lutamos, fomos guerreiros, buscamos sempre a vitória, sempre com lealdade e respeito aos nossos adversários. O título não veio, mas estamos felizes pelo terceiro lugar, por representar bem a nossa escola e o nosso município. Os atletas estão de parabéns pela conquista. Fizeram por merecer”, destacou o professor Diego Costa. No lugar mais alto do pódio, pela primeira vez na Etapa Estadual, a equipe de futsal feminino I, da Escola Lica Raposo, conquistou o título ao vencer, nos pênaltis (2 x 2 no tempo normal), a boa equipe de Pompéu. Com o título da etapa Regional do JEMG, a equipe do professor Silvinho já se garante entre as oito melhores do Estado de Minas Gerais, e poderá representar Luz na etapa Nacional, caso conquiste o título da Etapa Estadual. Se isso acontecer, será a segunda vez que Luz representará Minas Gerais na etapa Nacional, uma vez que no ano passado, a equipe de handebol masculino I, da escola Dom Manoel, disputou os jogos Nacionais, em Fortaleza, obtendo o 4° lugar.

A equipe campeã do Futsal, formada por alunas da escola Dona Lica Raposo, se junta aos vencedores das outras cinco regionais do JEMG, aos campeões dos Jogos Escolares de Belo Horizonte e aos representantes do município sede, na Etapa Estadual dos Jogos, que acontecerá em Juiz de Fora entre 08 e 13 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário