Por Felipe Furtado
Renato Augusto arrisca em chute de fora da área (Foto: Sílvio Túlio)
Atlético e Brasiliense ficaram no empate em 1 a 1, no amistoso disputado na tarde deste sábado, no Estádio Boca do Jacaré, no Distrito Federal. O time atleticano foi formado pelos atletas que não atuaram os 90 minutos contra o Palmeiras, na última quinta-feira, e pelos jogadores que não foram relacionados para o jogo contra o time paulista.
No primeiro tempo, as duas equipes criaram poucas chances de gol. O Brasiliense, que se prepara para a disputa da Série C, começou com um ritmo melhor de jogo, mas foi o Atlético que chegou pela primeira vez com perigo. Adriano Pimenta, de frente com o goleiro André Luis perdeu excelente oportunidade de abrir o placar.
O Brasiliense assustou com Ferrugem, que acertou a trave de Rafael em um chute cruzado de dentro da área. Daí até o término do primeiro tempo, pouca movimentação ofensiva por parte das duas equipes. "Depois de três horas de viagem, e sem ritmo de jogo, fizemos os 45 minutos em um ritmo mais cadenciado", justificou o volante Rômulo.
Já na segunda etapa, os gols apareceram. Logo no primeiro minuto, Ferrugem recebeu na área, dominou e bateu no canto para abrir o placar para o Brasiliense.
O Atlético chegou ao empate aos 15, em um chute de longe de Rafael Cruz. O lateral recebeu passe de Juninho, ajeitou e mandou uma bomba, no ângulo, fazendo um golaço.
A virada quase veio no lance seguinte, após jogada do garoto Mahatma, que chutou cruzado da esquerda. O goleiro não segurou e Juninho quase chegou para fazer o gol.
Na etapa final os dois técnicos fizeram várias mudanças e o jogo ficou mais rápido, porém as jogadas ficaram concentradas no meio-campo e os goleiros diexaram de trabalhar.
"Foi importante para nós esse amistoso, para que todos os ateltas estejam em condições de jogar quando for necessário", avaliou o auxiliar técnico, Jairo Araújo, que comandou o time do banco de reservas, enquanto PC Gusmão observava a partida das tribunas.
O elenco atleticano volta a trabalhar às 9 horas deste domingo, no CT do Dragão.
Ficha Técnica
Brasiliense 1 x 1 Atlético
Árbitro: Rogério Bueno (DF)
Gols: Ferrugem (Brasiliense) e Rafael Cruz (Atlético)
Brasiliense
André Luis (Welder), Alan (Cicinho), Rafael (Padovani), Teco e Edinho; Deda (Coquinho), Ruy (Diego Tezelli), Ferrugem e Fabiano Gadelha (Luis Fernando); Diego Lira (Acosta) e Djavan (Bebeto). Técnico Marcos Soares
Atlético
Rafael (Roberto), Rafael Cruz (Rodrigo), Leonardo (Bernardo), Paulo Henrique e Gerson (Welthon); Rômulo, Renato Augusto, Thiaguinho (Thiago Rômulo) e Adriano Pimenta (Mahatma); Juninho (Ernandes) e Felipe (Diogo Campos). Técnico: Jairo Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário