quarta-feira, 6 de julho de 2011

Com dois de Cristiane e golaço de Erika, Brasil vence Guiné

Um balão e um chute de primeira. Bastou o tradicional toque da qualidade verde e amarelo para definir uma partida que estava amarrada e com cara de zero a zero a favor do Brasil, nesta terceira rodada da fase de classificação do Mundial Feminino de Futebol. Aos quatro minutos da etapa final, Erika marcou um golaço (assista no vídeo ao lado) e abriu o placar. Aí tudo ficou mais fácil. Cristiane ampliou pouco depois, fez mais um nos acréscimos, e a Seleção Canarinho garantiu mais três pontos e assegurou a liderança do Grupo D do Mundial, batendo “a irmã” Guiné Equatorial por 3 a 0.

Dessa vez, a equipe de Guiné não protagonizou nenhum lance bizarro, mas a mesma Bruna, que vinha se destacando como marcadora implacável de Marta, cometeu um pênalti no último minuto. Curiosamente, ela foi a mesma que colocou a mão na bola dentro da área no jogo contra a Austrália. A árbitra, dessa vez, acertou, assinalou a penalidade máxima e selou o resultado final, com cobrança perfeita de Cristiane.

Com 100% de aproveitamento e nove pontos conquistados nesta fase – a equipe derrotou Noruega, e Austrália, além da própria Guiné -, as brasileiras asseguram o primeiro lugar da chave. O adversário das quartas de final sai do confronto entre Suécia e Estados Unidos, que se enfrentam às 15h45. Quem perder enfrenta o Brasil no próximo domingo, às 12h30 (de Brasília) em Dresden. No outro jogo do Grupo D, a Austrália bateu a Noruega por 2 a 1 e também garantiu vaga na próxima fase, para pegar o vencedor de Suécia x EUA.

erika brasil x guiné equatorial (Foto: Agência Reuters)

Erika vibra com Marta após o golaço marcado no início do segundo tempo (Foto: Agência Reuters)

Início amarrado e sem

Confira toda a notícia na fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-feminino/noticia/2011/07/com-golaco-de-erika-brasil-vence-guine-e-garante-primeiro-lugar.html


PARABÉNS AS MULHERES DE NOSSO BRASIL MUITO MELHOR DO QUE VER A SELEÇÃO MASCULINA, QUE DANDO DOR NAS VISTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário