domingo, 29 de janeiro de 2012

No Mineiro-2012, Os hermanos são os camisas 10

O Campeonato Mineiro, que começa neste domingo com cinco jogos, terá um atrativo extra neste ano. As três principais forças do Estado: América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro contam com argentinos ostentando a responsabilidade de serem os camisas 10 das suas equipes.

No Coelho, que comemora o seu centenário em 2012, Sebastián Sciorilli, ex-Independiente de Rivadávia (ARG), é uma aposta. Tímido e vítima constante de brincadeiras dos seus colegas, o hermano, de 23 anos, ainda não é titular. No entanto, o técnico Givanildo Oliveira já destacou que ele tem potencial para ser o “cara” no meio de campo do Coelho.

No Galo, Escudero, ex-Grêmio, chegou ao clube para ser o tão sonhado camisa 10 do Atlético, que não vê ninguém brilhar com tal número desde 2002, com Ramon Menezes.

O grande objetivo da dupla é chegar ao status de Montillo, o principal jogador do Cruzeiro desde agosto de 2010 e grande sonho de consumo do Corinthians, que voltou a tentar a sua contratação. O camisa 10 da Raposa (que só estreia na próxima semana) é a alma do time e a referência para os novos gringos de Minas.

– Montillo é um jogador muito bom, já mostrou o que é no Brasil e vou tentar mostrar o meu jogo, como ele – destacou Sciorilli.

– Tenho de copiar um pouco o Montillo para fazer as coisas bem no Atlético – disse Escudero.

Tem gringo em Valadares!

Não é só os grandes de Minas que apostam em estrangeiros para usar a 10. No Democrata de Governador Valadares, rival deste domingo do América, o uruguaio Oyarbide, ex-Tanque Sisley (URU), é um dos estrangeiros da equipe, ao lado do lateral uruguaio Garcia e do atacante argentino Adrián.

Sciorilli, o ‘Cabrito Tevez’ do América.

Único gringo do elenco do América e vivendo a sua primeira experiência no futebol brasileiro, Sciorilli tem sofrido na mão dos companheiros. Logo em seus primeiros dias, ganhou o apelido de “Cabrito Tevez”, por ter, segundo o grupo americano, traços do seu compatriota do Manchester City (ING).

Sciorilli logo ficou conhecido por ser uma pessoa sensível ao frio. O apoiador David Ceará, seu companheiro de quarto na pré-temporada do América, em Uberlândia (MG), fez questão de baixar a temperatura do ar-condicionado no quarto que dividiam. Tudo para provocar o colega de América.

Para completar, Sciorilli tropeça na língua portuguesa e arranca gargalhadas dos companheiros. E com isso já é querido pelo grupo.

Confira os jogos deste domingo da primeira rodada do Mineiro-2012

17h

Caldense x Tupi – Ronaldão

Atlético-MG x Boa – Arena do Jacaré

Uberaba x América de Teófilo Otoni – Uberabão

Guarani x Villa Nova – Farião

19h30

Democrata-GV x América-MG – Mamudão


fonte: LANCEPRESS - http://br.noticias.yahoo.com/mineiro-2012-hermanos-s%C3%A3o-camisas-10-042408038--spt.html

2 comentários:

  1. Esta matéria você que criou?
    Cadê a Fonte?
    Quando você usar uma matéria que não é sua, é obrigatório inserir a fonte.
    Evite problemas de direito autorais.

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO POR LEMBRAR-ME, E POR VISITAR O NOSSO BLOG.

    ResponderExcluir