segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Servas e Defesa Civil lançam campanha de solidariedade em apoio às vítimas das chuvas

Por meio do Movimento Minas Solidária, o Servas – Serviço Voluntário de Assistência Social e Cedec/MG – Coordenadoria Estadual de Defesa Civil iniciam, nesta sexta-feira, 6 de janeiro, em todo o estado, campanha de solidariedade para arrecadação de doações para atendimento emergencial a famílias desalojadas e desabrigadas em mais de 80 municípios atingidos pelas chuvas.


Até o momento, são 87 municípios que se encontram em situação de emergência, mais de 9.880 pessoas desalojadas e mais de 5000 desabrigadas, que tiveram suas casas destruídas ou danificadas e precisam de itens como leite em pó, fraldas descartáveis, material de higiene e limpeza, roupas e utensílios domésticos.


A Cedec/MG se responsabilizará da rápida distribuição dos itens para socorro das famílias, de acordo com o mapa dos danos causados nas regiões atingidas, atualizado o tempo todo.


“O Minas Solidária, constituído em 2003, mobiliza o poder público, prefeituras, entidades de classe, veículos de comunicação e a sociedade organizada, articula ações que têm como base a solidariedade humana. Esse é o espírito que dá caráter permanente ao Movimento”, lembra a presidente do Servas, Andrea Neves da Cunha.


As doações podem ser entregues na Polícia Militar, entre cerca de 50 batalhões e mais de 80 unidades, além do Corpo de Bombeiros, outros 10 batalhões, em BH (2), Contagem, Juiz de Fora, Uberlândia, Governador Valadares, Montes Claros, Uberaba, Varginha, Divinópolis.

O Servas também está preparado para receber doações, na sede, à Av. Cristóvão Colombo, bairro Funcionários. No site www.servas.org.br estão relacionados os batalhões e unidades da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e respectivos endereços para entrega das doações.

Doações financeiras podem ser depositadas no Banco do Brasil – Agência 1229-7 – C/C- 64.529-X

Clique aqui para endereços de postos de arrecadação:
Upload/file/UnidadesOperacionais.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário