terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Em carta, atletas criticam presidente do Cruzeiro

LANCE PRESS

O clima no Cruzeiro não é dos melhores para o início da temporada 2012. Nesta terça-feira, no retorno dos atletas aos treinamentos, após amistoso contra o Mamoré, vitória por 2 a 1, no sábado, a imprensa foi surpreendida com uma carta dos jogadores em repúdio às declarações do presidente Gilvan de Pinho Tavares sobre o atraso nos salários na Raposa. Wellington Paulista, Fábio, Roger, Montillo, Victorino e Leandro Guerreiro são alguns dos atletas que lideraram o movimento.

No dia 19 de janeiro, em coletiva, o mandatário celeste admitiu o atraso dos salários dos atletas cruzeirenses, mas foi irônico ao comentar o fato.

- Os atletas ganham muito pouco, ganham uma miséria, e atrasar três ou quatro dias faz uma falta danada. Mas até segunda estará tudo quitado – disse.

Os cruzeirenses ressaltaram na carta que a declaração causou indignação, pois eles estão cumprindo todas as obrigações relativas à pré-temporada, independente da quitação dos vencimentos e sem expor a situação interna celeste para os órgãos da mídia.

Espera-se que na parte da tarde desta terça algum dirigente celeste comente a declaração vinda por parte dos jogadores.

LEIA NA ÍNTEGRA O MANIFESTO

Estamos indignados com a declaração irônica do presidente (Gilvan de Pinho Tavares) sobre o atraso de salários.

Fomos completamente surpreendidos com a matéria publicada na página do Cruzeiro no globoesporte.com, principalmente porque até o presente momento nenhum atleta do elenco comentou sobre esse assunto publicamente, nem tampouco deixou de realizar os trabalhos propostos pela equipe técnica nesta pré-temporada, muito pelo contrário!

Estamos há mais de 15 dias concentrados realizando todas as nossas obrigações, focados em nosso objetivo para 2012 e entendemos a complicada situação que o Clube se encontra.

Sendo muito ou pouco, o salário é um direito de todo o trabalhador. Gostaríamos de deixar claro que independente da nossa insatisfação perante tal declaração, continuaremos cumprindo com nossas obrigações - com ou sem quitação de salário na data prometida.

Ass: Atletas

A Raposa navega em águas turvas para o início desta temporada, que se inicia no próximo domingo, contra o Guarani, na Arena do Jacaré. Não bastasse a falta de diálogo entre o presidente e os jogadores, a novela envolvendo a saída de Montillo para o Corinthians continua. O Timão não desiste do negócio e o empresário do camisa 10, Sergio Irigoitia, está interessado na ida do argentino para São Paulo. Além disso, a Raposa perdeu para o América, 3 a 2, em amistoso na pré-temporada e não convenceu ao vencer o Mamoré.

fonte: http://br.esportes.yahoo.com/noticias/carta-atletas-criticam-presidente-cruzeiro-142811209--spt.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário