domingo, 15 de janeiro de 2012

Primeira Camisa vence o Taubaté e está nas 8as de final da Copa São Paulo

Jogando com o estádio Joaquim de Morais em Taubaté cheio, foram mais de 8 mil torcedores, o Primeira Camisa venceu a equipe da casa por 2x0 e conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo. Os dois gols saíram no minuto 17. Fabrício marcou no primeiro tempo após uma tabela com Ray e um toque por cima do goleiro do Taubaté. E o próprio Ray marcou na segunda etapa após um contragolpe puxado pelo capitão João Victor. Na saída do goleiro, a bola sobrou para Ray que teve a tranquilidade de tocar para o gol vazio, tirando do zagueiro que vinha na cobertura.

Agora o Primeira Camisa é o único representante do Vale do Paraíba na competição. “Foi um ambiente de clássico. O público foi bonito de ver. Foram duas equipes que jogaram para ganhar. Fizemos o nosso trabalho. Quero realçar o trabalho do grupo. Hoje tivemos muitas dificuldades para ganhar. O adversário colocou pressão em alguns momentos. Fomos muito coesos. fomos rápidos nos contra ataques. E aproveitamos as oportunidades para marcar os gols. Desde o primeiro jogo da Copa São Paulo eu vejo um grupo muito forte. Eles querem ganhar. E querem ir mais longe. Claro que o nosso próximo adversário é o grande Corinthians. Se ficarmos no nosso padrão, tenho muita fé que podemos avançar” comentou o técnico Marc dos Santos. A Federação Paulista vai determinar a data e o local do confronto entre Primeira Camisa e Corinthians.

A partida foi tão equilibrada que na primeira etapa as duas equipes tiveram 5 chances claras de gol. O Taubaté teve a oportunidade de abrir o placar num pênalti marcado logo aos 9 minutos. Renan bateu e Robert fez a defesa. Foi a primeira participação de muitas na partida. O Primeira Camisa em alguns momentos envolveu o Taubaté com a troca de passes. O Taubaté começou a fazer faltas. Numa delas, Felipe bateu colocado. Num outro lance, Ray cruzou e João Victor cabeceou forte para a defesa do goleiro. Aos 17, Ray e Fabrício entraram tabelando e com um toque sutil, Fabrício fez 1x0. O Taubaté teve duas chances de empatar. Robert impediu o gol com duas defesas sem rebote. O segundo gol saiu também aos 17 minutos. No lance anterior, Robert fez uma defesa a queima roupa. No rebote, a bola foi lançada para João Victor que correu o campo todo e tentou driblar o goleiro. A bola desviou e sobrou para Ray, que tirou o zagueiro que vinha na cobertura e marcou o segundo gol. Logo em seguida a torcida do Taubaté jogou duas bombas em campo. O jogo foi paralisado pelo árbitro Jorge Torres que pediu reforço de policiamento. Após 12 minutos, chegaram os policiais e a partida foi reiniciada. O Taubaté pressionou, mas parou sempre na defesa segura de Robert. “Esta é primeira vez que o Primeira Camisa chega nesta fase da competição. Vamos acalmar hoje. Celebrar um pouco esta vitória que é importante para o clube e a cidade” fez questão de destacar o técnico canadense e português naturalizado. Esta é a terceira participação seguida do Primeira Camisa que sempre passou da 1ª fase da Copa São Paulo.

PRIMEIRA CAMISA JOGOU COM:

Robert; Felipe, Maycon, Leonardo e Matheus; Leandro, Guilherme Rato (aos 65 Marcus Vinicius), João Victor (aos 80 Sandro) e Matheus Vinicius (aos 86 Reynaldo); Ray e Fabrício. DT: Marc dos Santos

Gols: 1x0 Fabrício aos 17 do 1º; 2x0 Ray aos 17 do 2º.

Acaz Fellegger : Assessor de Imprensa

FONTE: http://www.primeiracamisa.com.br/portal/index.php/noticias/97-primeira-camisa-vence-e-esta-nas-8as-da-copa-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário