terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Campeonato da Amizade em São Gonçalo do Pará

O Campeonato da Amizade, tradicional torneio de futebol amador de São Gonçalo do Pará, promovido pela Prefeitura Municipal, nesta edição de 2012, bem que poderia se chamar Super Campeonato da Amizade. Com a abertura de inscrição de mais atletas não domiciliados no Município, as equipes se reforçaram e buscaram “boleiros” conhecidos em toda a região. 16 equipes se inscreveram: Todas as cinco equipes das comunidades rurais: Juventus de Água Limpa, Clube Atlético de Campo Alegre, Prata de Cima, Prata de Baixo e Quilombo do Gaia.

De São Gonçalo, equipes tradicionais como o Minas, que volta a disputar o torneio, com duas equipes, principal e juniores, além do atual campeão, União e vice Penharol, antigo Amigos da Bola. Participam ainda o tradicional time do Juventude do Lago Azul, e os times do Léo Imóveis, Veteranos do Vaca, Tem Boca Não, São Francisco, Barcelona e Golden Boys.

Ao todo, mais de 400 pessoas diretamente envolvidas e milhares de torcedores fazendo suas apostas e torcendo pra quem será o campeão. E os times não mediram esforços em busca de reforços. O Quilombo, que já tem uma boa base buscou jogadores em São Gonçalo, como os meias Plínio e Tetê e ainda seis jogadores de Nova Serrana, cuja qualidade tem sido exaltada pelos torcedores.

A tradicional equipe do Juventus de Água Limpa, dono de uma fanática torcida manteve uma boa base e ainda inscreveu jogadores de São José dos Salgados, como Guela, Fabrício e Weslei. A Prata de Cima trouxe reforços de Cajuru e Divinópolis, sendo jogadores do Jusa Fonseca e Associação do Danilo Passos. A Prata de Baixo preferiu reforços do bairro Niterói em Divinópolis e o Campo Alegre buscou jogadores de Igaratinga.

Dos times de São Gonçalo, as equipes que mais se reforçaram foram o União, que além de manter a boa base, ainda inscreveu o atacante Butão, e o volante Ronaldo, ex Amigos da Bola e ainda inscreveu de fora, os zagueiros Crica e Messias, o volante Zumbi, o goleiro Sérgio, e os atacantes Lajinha e Neném Malaquias.

O Penharol, ex. Amigos da Bola, do bairro São Paulo, passou por uma renovação, mas manteve uma boa base e ainda trouxe jogadores conhecidos na região, como o goleiro Fabinho, o lateral esquerdo Putuca e os volantes Mercosul e Gustavo, e o meia Thomás, de Carmo do Cajuru. O Minas trouxe reforços do São Francisco de Pará de Minas e de Antunes, como o volante Dú, o atacante Toizinho e o meia Gato e do São Francisco, o lateral Arlindo, e os volantes Coco e Pezão.

O Léo Imóveis preferiu manter uma base de São Gonçalo, com jogadores jovens, mas de muita qualidade. O Juventude do Lago Azul trouxe reforços de Igaratinga e de Canjicas. O Tem Boca Não buscou jovens promessas de Divinópolis, o mesmo fez o novato São Francisco. O Barcelona manteve a base do BFC e o Golden Boys tem como base jogadores do bairro Bela Vista. O Veteranos do Vaca passou por uma reformulação e trouxe reforços de Nova Serrana.

O torneio na sua categoria principal terá início dia 04 de março. A data do sorteio das chaves, montagem da tabela e apresentação das musas será anunciada na próxima quarta feira.

fonte: http://www.lmdd.com.br/site/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário