quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A tendência é todo mundo quebrar

Por Neto = Comentarista de futebol

Love foi contratado apesar do Fla dever para Deivid

Desde o final de 2008, quando o Corinthians acertou com o Ronaldo, tem sido uma prática comum entre os principais clubes brasileiros o ato de repatriar atletas brasileiros consagrados no futebol mundial. Além do sucesso do Ronaldo, o mesmo Timão investiu em Roberto Carlos e agora no Adriano. O Vasco trouxe de volta os ídolos Juninho Pernambucano e Felipe. O Flamengo chutou o balde e apostou no marketing para trazer Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves (que já se mandou para o rival Fluminense) e mais recentemente o Vágner Love.

Para que tudo isso desse certo a grana comeu solta. Muito dinheiro. Mas muito mesmo! Nesse meio de caminho foram feitas várias loucuras financeiras irresponsáveis. Tanto é que o óbvio aconteceu: aos poucos pipocam notícias de que os salários dos principais clubes do País estão atrasados. Alguns deles inclusive estão quebrando. O Flamengo, por exemplo, não paga o Ronaldinho de jeito nenhum. Deve quase R$ 4 milhões. Com isso vai deixando a cabeça do cara um trevo. Daí para cometer indisciplinas (como o que vem acontecendo) é um pulo. O pior é que o torcedor põe a culpa no jogador. Pra piorar ainda mais, o atacante Deivid está com 19 meses de direitos de imagem atrasados. Dá pra acreditar?

No Vasco quase a mesma ladainha. Grana não cai na conta e o elenco decide não concentrar para as partida do Cariocão. Ninguém da diretoria pode fazer nada. E erra quem pensa que isso é exclusividade do futebol do Rio. Lá em Belo Horizonte o presidente do Cruzeiro andou falando umas bobagens, ironizando o atraso dos vencimentos, e revoltou os atletas.

No futebol paulista, os grandes Palmeiras, Corinthians e Santos contrataram muito pouco em 2012 por pura falta de verba pra investir. Essa é a grande realidade! O Peixe, que ainda tem moleques hipervalorizados no grupo, ao contrário do que se pensa, está bem mal das pernas.

Nunca fui especialista em mercado financeiro, mas a vida ensina a gente que quando se inflaciona muito um mercado, a tendência é em algum momento ele ruir. Espero que esteja falando uma baita bobagem (e me antecipo em dizer que falo muitas), só que esse quadro pode ficar ainda pior. É por isso que sempre digo: os dirigentes precisam ser responsáveis legalmente por seus atos nos clubes. Responder com seus bem pessoais. Certamente pensariam antes de fazer qualquer loucura.

FONTE:http://br.esportes.yahoo.com/blogs/blog-do-neto/tendência-é-todo-mundo-quebrar-221308723.html#more-id

Nenhum comentário:

Postar um comentário