terça-feira, 6 de março de 2012

COPA SUPER CRAQUE 2012

A Copa Super Craque 2012 esta na sua reta final, no próximo final de semana, acontece a semifinal do masculino (97/98 e 99/2000/2001) e o jogo que decidirá o outro finalista na categoria feminina.

Algumas equipes mostraram que além de toda dificuldade encontrada para poder participar da competição, algo de bom foi feito, é o caso da equipe do Geração do Futuro da cidade de Itaúna, Clênio e seu pai, juntamente com apoio de alguns moradores do bairro Morada Nova e pais de atletas, fizeram o máximo para que as crianças participassem da competição realizada em São José dos Salgados. Mesmo não alcançando a classificação, mesmo não estando na semifinal, podemos dizer que o objetivo de Clênio foi atingido, o trabalho social com as crianças e a integração com as comunidades vizinhas são pontos de grande importância a serem mostrado, sem o apoio de políticos, sem o apoio de grandes empresas, com muito trabalho conseguiram representar a cidade na competição.

Segue abaixo um texto produzido pelo treinador do Geração do Futuro (Clênio).
"Nossa conquista"
A participação da Escolinha de Futebol Geração do Futuro na Copa Super Craque não trouxe troféus nem vitória nos gramados. Melhor que isso, trouxe respeito, trouxe reconhecimento, porque fomos os únicos do futebol masculino na categoria a representar a cidade de Itaúna na competição, e claro, nosso bairro Morada Nova.
Devemos ter em mente que antes de se pensar em formar algum jogador, é preciso contribuir para formar pessoas de bem. Nossas crianças vivem em um bairro que não oferecia nada, a falta de estrutura era enorme, hoje temos um lindo parque ecológico, um campo de futebol descente e uma escolinha de meninos, que quando não podem mostrar técnica mostram raça, vontade e saem de campo com a sensação de ter dado o máximo de si, saem de campo com o pensamento de dever cumprido.
É satisfatório ver os grupos de amizades formados na escolinha, isso eles vão carregar para o resto vida. Muitos adultos vêem o lado negativo da coisa, dizendo que dá muita despesa, dá muito trabalho, dizem que não tem retorno, outros dizem que vão ajudar, que querem ajudar e se aproximam um pouco, mas, se afastam na primeira dificuldade encontrada. Ser uma criança num bairro que não oferece nada onde adultos cruzam os braços, é desesperador.
Hoje podemos nos orgulhar de ter feito algo com nossas próprias forças. Tudo saiu de gente do bairro, que não esperou políticos e empresas olharem pra baixo de suas soberbas.
Quem está praticando esporte, é cobrado a levar os estudos a sério, faz boas amizades, conhece que a vitória no campo ou na vida vem através do esforço e dedicação, vem através do respeito !
Essas crianças, que praticam esporte, que são cobradas nas escolas, não estarão na rua vagando a mercê da criminalidade, muito pelo contrário, estarão fazendo amizades, estarão conhecendo novos lugares, estarão aprendendo a ser uma 'criança', um adolescente, um homem do bem.
Esse foi o texto enviado para a organização da Copa Super Craque, Clênio e seu pai fazem um esforço tremendo pra cuidar desses meninos, pra conseguir participar de competições e pra dar treinamentos. Geração do Futuro, uma escolinha que serve de exemplo para muitos outras e o trabalho dos responsáveis, precisa ser reconhecido. Parabéns Geração do Futuro, parabéns pela participação na Copa Super Craque, parabéns Clênio, pelo trabalho realizado com essas crianças.
Coordenação da Copa Super Craque 2012

POR LEANDRO RICARDO.


A EQUIPE A DONA DA BOLA EM NOME DO MARQUINHO DO BLOG PARABENIZA A TODOS QUE APOIARAM ESTA IDEIA E CONSEGUIRAM MONTAR UMA EQUIPE QUE PARTICIPOU DE UMA GRANDE COMPETIÇÃO, VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS PORQUE VOCÊS ESTÃO FORMANDO OS CAMPEÕES DA VIDA, OS BONS CIDADÃOS PARA UM FUTURO BEM PRÓXIMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário