quarta-feira, 14 de março de 2012

PROGRAMA MINAS OLÍMPICA GERAÇÃO ESPORTE

O Programa Minas Olímpica Geração Esporte faz parte de um convênio celebrado entre a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude – SEEJ e a Prefeitura Municipal de Bom Despacho.
É um Programa que redireciona suas ações para se tornar um programa de iniciação esportiva com foco no desenvolvimento das habilidades motoras, sem perder o seu caráter de inclusão social.
Este programa promove o esporte nas suas diferentes dimensões, através das várias modalidades, para que o jovem desenvolva sua trajetória esportiva, incorporando em sua formação integral os valores do esporte, favorecendo que se tornem jovens protagonistas nas suas comunidades.
O núcleo de Bom Despacho está localizado desde 2007 no poliesportivo Jaiminho Martins no Bairro São Vicente, conta com parceria da ASPRA para realização de algumas atividades nas suas dependências físicas.

O programa atende a 100 crianças e adolescentes, de ambos os sexos, com idade entre 07 e 13 anos, comprovadamente matriculados e frequentes em escolas públicas ou privadas, preferencialmente pertencentes a famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

Sua equipe de trabalho é composta pela coordenadora Roberta Fabiana Neves, graduada em Educação Física e pelas monitoras Aliny Diana da Silva e Taís Cristina Campos Ferreira, graduadas em Educação Física, e pelos monitores Ana Carolina, Lucas Henrique, Luis Augusto acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade Presidente Antônio Carlos campus Bom Despacho-MG.

Um dos objetivos do Programa é realizar competições, torneios e festivais locais e regionais envolvendo famílias e comunidade oferecendo aos participantes a oportunidade desta prática como meio para ampliar a cultura esportiva na promoção da qualidade de vida da população.
No dia 17 de Março de 2012, será realizado um Torneio de Integração de Futsal, a partir das 08h00min no Poliesportivo Jaime Martins, no Bairro São Vicente, na cidade de Bom Despacho. Será disputado por 3 equipes, sendo elas: Minas Olímpica Geração Esporte, Ipê Campestre Clube, e Rotativo, times atuantes na cidade. As categorias aceitas para este torneio será com atletas nascidos em 1999 e 2001

Prestigie este evento e leve toda a família!

Tabela dos jogos

Categoria 99
N° do Jogo Horário Confronto
Jogo 1 08h00min Rotativo x Ipê
Jogo 2 09h40min Rotativo x Minas Olímpica
Jogo 3 11h20min Ipê x Minas Olímpica
=================================================
Categoria 01
N° do Jogo Horário Confronto
Jogo 1 08h50min Rotativo x Ipê
Jogo 2 10h30min Rotativo x Minas Olímpica
Jogo 3 11h20min Ipê x Minas Olímpica

POR ROBERTA NEVES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário